Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

DESAFIO

Sachetti assume MT Legal e quer aproximação com produtores

Foto: Marcos Bergamasco

Sachetti assume MT Legal e quer aproximação com produtores
O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), irá assumir o comando do MT Legal, porém a data ainda não foi definida. Segundo o republicano o assunto será discutido com o governador Blairo Maggi nos próximos 15 dias para oficializar o assunto. “É um desafio porque tudo é novo. É uma secretaria que está começando a se construir”, declarou.


Sachetti admitiu já ter estudado a lei e disse que pretende usar de sua influência como produtor rural para fazer a interlocução entre o setor rural e o governo. “Quero trazer o produtor para legalidade, mas com argumentos e não com policiamento, como tem sido feito. É mostrar as vantagens e benefícios do produtor se legalizar”, explicou.

O ex-prefeito considera o MT Legal um avanço para o Estado, que coloca Mato Grosso à frente do país para “reverter um problema que está ai. Não podemos tapar o sol com a peneira”.

Adilton Sachetti aproveitou para criticar os demais países que cobram uma atuação do Brasil com relação a proteção da Floresta Amazônica, uma vez que o Brasil  está muito avançado neste aspecto. Adilton ressaltou também, que Mato Grosso não é o “grande vilão” do desmatamento como tentam colocar.

“Nenhum país do mundo, ou estado tem a política de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas como a de Mato Grosso, que é o campeão nesta categoria”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet