Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

bb pag

Magda Curvo chega na Defaz para depor e defesa alega sua inocência

23 Mai 2012 - 09:49

Da Redação - Priscilla Vilela / Da Reportagem Local - Renê Dióz

Foto: Renê Dióz/OD

Magda Curvo chega na Defaz para depor e defesa alega sua inocência
Ex-coordenadora de controle da Conta Única do Estado, Magda Curvo acaba de chegar para depor na Delegacia Fazendária (Defaz). O depoimento da suspeita de articular o esquema de desvio de R$ 13 milhões foi alterado para a manhã desta quarta-feira (23), após o cancelamento de uma oitiva prevista para o mesmo horário.


A defesa da acusada acompanhou a chegada e destacou que Curvo é inocente e irá prestar todos os esclarecimentos aos delegados. Questionado sobre o teor da defesa, se a servidora afastada iria se manter calada para não fabricar provas contra si ou iria se manifestar, ele apenas afirmou que ela iria depor.

A delegada Cleibe de Paula, responsável pela análise do inquérito dos desvios da Conta Única do Estado, continua a afirmar que a ex-coordenadora de controle Magda Curvo, é a mentora intelectual dos desvios e quem dentre todos os envolvidos teve um grande proveito com os recursos financeiros desviados.

O patrimônio de Curvo, ainda segundo a delegada, teve uma guinada significativa nos últimos cinco anos, o que praticamente confirma que ela tenha sido a grande beneficiada com todos os desvios. A denúncia de que ela tenha recebido 80% das verbas desviadas por meio do BB PAG, ainda será confirmada.

O depoimento da servidora é está previsto para terminar em até 8 horas, caso haja a colaboração da acusada.  Ela poderá sair presa da Defaz, já que possui mandado de prisão em aberto.

O testemunho da ex-controladora é um dos mais aguardados de toda a investigação e tido como essencial para a análise de como, de fato, o esquema era articulado. Magda Curvo foi apontada por diversas vezes como a mentora do rombo milionário por meio do sistema BB PAG e como a principal arrecadadora dos recursos.

Na tarde de terça-feira (22) a esposa de Edson Rodrigo, Thais Mariano, prestou depoimento e apontou que a chefe do esposo é quem deveria ser investigada, caso, de fato, fosse comprovada a existência de um esquema para os desvios. O delegado Rogério Modelli também já havia declarado que todos os esclarecimentos apontam que Curvo é a mentora.


Atualizada às 10h17

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet