Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

NÃO DECOLA

Júlio cobra agilidade na licitação para nova etapa da ampliação do aeroporto

Foto: Reprodução

Júlio cobra agilidade na licitação para nova etapa da ampliação do aeroporto
A demora na abertura da licitação para contratação da empresa que vai dar sequência à ampliação do aeroporto Marecham Rondon preocupa toda a bancada federal. Para o deputado federal Júlio Campos (DEM-MT), o atraso pode comprometer a recepção aos turistas que foram a Mato Grosso para acompanhar a Copa do Mundo de 2014.


O deputado cobrou providências por parte do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no sentido de trabalhar para viabilizar a abertura do edital de licitações das obras. Campos citou reportagem do jornal Folha do Estado, segundo a qual as obras de ampliação do aeroporto ainda não tem previsão de data para serem licitadas.

De acordo com o parlamentar, nestes 10 últimos anos Mato Grosso cresceu muito, a população do estado ultrapassou 3,2 milhões de habitantes, e o movimento das companhias aéreas crescem em média de 10 à 12%, o que garante um lucro estrondoso para as empresas.

“Em 2012, já circularam pelo nosso aeroporto 870 mil passageiros, e no ano passado foram registrados 785 mil. Ou seja, são quase 100 mil passageiros a mais ao ano, e há muito tempo estamos esperando a ampliação do terminal, que serve a todo o estado, sendo o único aeroporto internacional de Mato Grosso, além de sermos uma das subsedes da Copa do Mundo em 2014”, sublinhou.

Segundo o parlamentar um dos graves entraves para o sucesso deste evento é justamente o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que está defasado no tempo e no espaço, haja vista que a última reforma
empreendida foi à 10 anos.

“A obra está orçada em cerca de 87 a 90 milhões de reais e teria prazo para ser entregue até dezembro de 2013, mas se continuar o atraso, a falta de critério por parte da Infraero, e das autoridades da aeronáutica, teremos grande prejuízo”, argumenta o parlamentar.

De acordo com Júlio Campos é uma vergonha chegar a Cuiabá e ver o estado lamentável do aeroporto, que tem como patrono o Marechal Rondon, o Patrono das Comunicações, um dos maiores ícones da história de Mato Grosso e do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet