Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

aprovado

Com 19 votos a favor e um contra, Campos Neto vai para o TCE-MT

O deputado Campos Neto (PP) vai compor o Pleno do Tribunal de Contas (TCE). Com 19 votos a favor e apenas um contra, sendo do deputado Roberto França (sem partido), Campos Neto conseguiu angariar os votos necessários para ocupar a cadeira  de seu pai, Ary Leite de Campos, que se aposentou por motivos de saúde.  O deputado, com apenas 35 anos de idade, é o conselheiro mais novo do Brasil.


Apesar do voto ser secreto, Roberto França preferiu usar o Plenário para manifestar a posição contrária à vaga cedida ao progressista. No entanto, França fez questão de frisar que, o fato de não acompanhar os outros colegas, não seria por motivo pessoal. "Quero deixar bem claro, que não tenho nada pessoal contra Campos Neto. Só não vou acompanhar o colegiado, e sinto que tenho esse direito. O problema é de foro intímo", declarou. 

Na noite de hoje, o deputado Campos Neto usou o Plenário e passou pela sabatina dos deputados, que fizeram alguns questionamentos. Porém, ele aproveitou para demonstrar a extrema vontade de assumir a vaga e frisou que terá uma "missão nobre" a partir de agora. Apesar da polêmica sobre o cargo, quanto ao nepostismo, Neto contesta.

Durante discurso para angariar os votos, o deputado aproveitou para contar o percurso político no Estado e a motivação para ocupar a cadeira. “Sei da minha capacidade. Sou formado em administração de empresas e quero ser votado para cumprir essa missão”, disse. Ressaltou ainda que, como juiz de contas, vai zelar e prezar pelos serviços desenvolvidos pelo TCE.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet