Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PR

Após inaugurar terminal ferroviário, pré-candidato Vuolo deixa secretaria

Foto: Reprodução

Após inaugurar terminal ferroviário, pré-candidato Vuolo deixa secretaria
Depois de inaugurar o terminal ferroviário de Itiquira, o secretário de Estado Francisco Vuolo (PR) deixa o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) na próxima quarta-feira (6) para intensificar os trabalhos em prol de sua candidatura a prefeito de Cuiabá.


Esse período de fortalecimento da campanha terá como palco provável a Câmara Municipal, para onde Vuolo deve voltar a ocupar a vaga de vereador deixada temporariamente para comandar a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit).

O posto na Câmara tem sido ocupado interinamente pelo colega de partido Misael Galvão. Já a respeito de seu substituto na Selit, Vuolo informou que ainda vai conversar com o governador, mas uma reunião do PR na próxima semana deve resolver pela indicação de algum nome.

Apontado como pré-candidato da sigla republicana, Vuolo tem baixo índice de rejeição entre a população cuiabana e deve buscar capitalizar politicamente em cima do projeto da ferrovia e de uma outra realização que, em ano de preparação inicial para a Copa do Mundo, tem holofotes garantidos: a ampliação do terminal aeroportuário Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Sobre a ferrovia, o secretário comemora a execução do cronograma das obras, além da rápida liberação de licença ambiental de instalação para a continuidade dos trilhos de Itiquira até Rondonópolis.

Outra parte é a obtenção de R$ 14 milhões em recursos do Ministério do Planejamento para assegurar projeto básico, estudo e relatório de impacto ambiental (EIA/RIMA) trazer os trilhos de Rondonópolis a Cuiabá, com a perspectiva de licitar a concessão do trecho para empresas explorarem os serviços de transporte de cargas e de passageiros – dada a demanda considerável de pessoas transitando entre a Capital e Rondonópolis.

No que diz respeito ao aeroporto, Vuolo afirma ter trabalhado para evitar transtornos na execução do cronograma; até a semana passada, havia um risco de que o projeto não fosse entregue até junho, o que comprometeria todo o calendário. Na última semana, o republicano integrou grupo de parlamentares e representantes do governo estadual que, junto à Infraero, pressionaram a empresa vencedora da licitação para que se comprometesse com a entrega do projeto em tempo.

“Naquilo que era emergencial, com certeza nós cumprimos nossos papel”, avalia o pré-candidato, que obteve o menor percentual de intenções na pesquisa espontânea encomendada pelo Olhar Direto à Access Pesquisas (0,66%).

Vuolo já afirmou que é a pesquisa estimulada (na qual figura em quarto lugar, com 5,04%) a que mais se aproxima da realidade de seu potencial de votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet