Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá

População poderia estranhar aliança com Mauro, admite Silval Barbosa

Foto: Priscilla Vilela - OD

População poderia estranhar aliança com Mauro, admite Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que uma possível aliança com o empresário Mauro Mendes (PSB) para a disputa a prefeito em Cuiabá poderia ser mal assimilada pelo eleitorado na capital.


“As pessoas poderiam estranhar, afinal eu enfrentei ele em 2010”, reconheceu Barbosa, na manhã deste sábado (30), durante convenção municipal do PMDB de Cuiabá, evento que oficializou a candidatura de Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB).

Mesmo admitindo que uma provável aliança entre PMDB e PSB poderia ser vista como uma incoerência pelo eleitorado, o governador se reuniu com o empresário Mauro Mendes na noites de sexta-feira (29), ás vésperas da convenção no apartamento do senador Blairo Maggi (PR), em Cuiabá.

Mendes, inclusive, chegou a sair da reunião afirmando que ainda contava com o PMDB para a disputa. As reuniões seguiram noite adentro e o quadro acabou mudando logo pela manhã.

O PSB fechou com o PDT e o PR, deixando de fora o PMDB. Tanto o PDT quanto o PR - além do PMDB - tinham a ambição de indicar o vice de Mendes, que aparece com a liderança isolada em todas as pesquisas. O PR venceu a queda de braço e indicou o deputado João Malheiros.

Apesar de não ter conseguido o vice, a aliança apenas com o PR acalmou os ânimos do PDT, que ameaçatal qual planejava um segmento do PDT, liderado pelo senador Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet