Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

preservando vidas

Lúdio defende radares, mas com modelo que tenha controle público

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio Alencastro, o vereador Lúdio Cabral defende a implantação dos radares eletrônicos em Cuiabá, entretanto,...

Foto: Priscilla Villela/OD

Lúdio apresenta seu plano de governo

Lúdio apresenta seu plano de governo

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio Alencastro, o vereador Lúdio Cabral defende a implantação dos radares eletrônicos em Cuiabá, entretanto, com uma proposta diferenciada da cogitada até o momento, com controle de uma empresa pública na fiscalização.


Adesão de campanha é voluntária, afirma Lúdio Cabral sobre Serys

Lúdio propõe fortalecimento da atenção primária à saúde e valorização dos trabalhadores

Em reunião na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para apresentar à classe o plano de governo, Cabral juntamente com o pleiteante a vice e também ex-presidente da Ordem, Francisco Faiad, argumentou que o modelo já foi adotado por outras cidades brasileiras e com sucesso, evitando a lógica da indústria de multas.

A simples discussão dos radares é tida como polêmica, conforme admitido pelo próprio candidato, que, no entanto, ressaltou que essa atribuição se deve ao fato de em outras ocasiões o método ter sido adotado sem o controle público, enfatizando a discussão distorcida do modelo de controle.

“Essa discussão de forma distorcida a respeito dos radares eletrônicos em Cuiabá é pela falta de controle público. Em outras ocasiões, houve uma exploração até eleitoral e criou-se o pensamento que falar disso não é algo popular”, ressaltou.

A proposta do petista é a fundamentação de um modelo público que cuide das gerências do trânsito e transporte coletivo, um modelo que já foi concretizado em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Nesses locais, o setor é controlado pelo poder público em uma instância específica que cuida das questões técnicas.

Trânsito em Cuiabá

A apresentação da proposta foi um dos temas tidos como essenciais pelo presidente da OAB, Cláudio Stábile e as entidades participantes, que lembraram que o trânsito na capital é o 2º mais violento de todo país, tornando-se uma questão de saúde pública e não apenas restrito às estatísticas de acidentes.

Somente nos três primeiros meses deste ano foram registrados mais de 1.100 acidentes no perímetro urbano de Cuiabá, segundo levantamento do Batalhão de Trânsito. Os locais com maior incidência são a Avenida Fernando Corrêa, Miguel Sutil e Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popular CPA.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet