Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Auditores reúnem-se com Mendes e reivindicam melhorias em troca de apoio

Com uma pauta de reivindicação contendo 17 itens, os Auditores Fiscais Tributários de Cuiabá se reuniram na manhã de segunda-feira (30) com o candidato a prefeito Mauro Mendes. Durante o encontro, os auditores clamaram por melhores...

Foto: Reprodução

Auditores reúnem-se com Mendes e reivindicam melhorias em troca de apoio
Com uma pauta de reivindicação contendo 17 itens, os Auditores Fiscais Tributários de Cuiabá se reuniram na manhã de segunda-feira (30) com o candidato a prefeito Mauro Mendes. Durante o encontro, os auditores clamaram por melhores condições de trabalho e por mais incentivo por parte da administração municipal para com a categoria.


Segundo os auditores, Cuiabá tem perdido muito em arrecadação por falta de investimentos físicos e humanos. A política salarial foi outro ponto abordado e, de acordo com a categoria, desde a gestão Wilson Santos (PSDB) o teto do chefe do executivo (salário do prefeito) vem sendo segurado, o que impede o reajuste salarial dos servidores.

“Não rejustam o salário do prefeito e como o nosso não pode ultrapassar o dele, ficamos amarrados. Não reajustam o vencimento dele, mas em compensação a Câmara aprova uma verba indenizatória de R$ 30 mil para ele”, afirmaram os auditores.

Dentre as principais reivindicações apresentadas a Mauro Mendes estão a realização do censo econômico das empresas instaladas em Cuiabá até o 2º ano do mandato; construir uma nova sede para a Secretaria de Fazenda; efetuar o recadastramento imobiliário até o final do mandato.

Pedem também a implantação do cadastro georreferenciado e multifinalitário; a atração de novos investimentos para a cidade, implementação da cobrança de contribuição e melhoria; implantação de um modelo de valorização dos cargos comissionados; realização de concurso para auditor fiscal e a manutenção dos salários em dia.

Mauro ouviu atentamente as reivindicações dos auditores, fez uma pequena explanação e, ao final, declarou que "algumas administrações tem o dom de desestimular seus servidores" e que a estrutura da prefeitura "realmente favorece esse desestímulo. Como oferecer serviço de qualidade para o resto da população se os próprios servidores não têm estrutura? Isso é um absurdo”, finalizou.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet