Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

rinha da eleição

Carlos Brito desmente ser contra VLT e chama fala de petista de factóide

Foto: Pedro Alves/Assessoria

Carlos Brito pede seriedade no debate eleitoral  ao candidato Lúdio Cabral (PT)

Carlos Brito pede seriedade no debate eleitoral ao candidato Lúdio Cabral (PT)

Candidato do PSD à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito resolveu colocar fervura no processo eleitoral ao esclarecer sua opinião de não ser contrário à construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


No domingo, em entrevista ao Olhar Direto, Lúdio disse que Mauro Mendes e Carlos Brito torcem contra o projeto VLT. Brito pediu "seriedade, verdade e campanha limpa" ao candidato Lúdio e diz que "não fará campanha do bateu, levou"; mas será "firme nas respostas".

Brito qualificou a fala do petista como "bravata eleitoreira" e "factóide eleitoral". Mauro Mendes (PSB) também criticou o adversário Lúdio Cabral (PT) devido ao mesmo tema, que já rendeu muita polêmica.

O governo do Estado é responsável pela obra em Cuiabá para a Copa do Mundo 2014, da qual é uma das cidades-sede. O valor do empreendimento é de cerca de R$ 1,4 bilhão. O governador Silval Barbosa (PMDB) apóia Lúdio. Mauro Mendes já tocara no assunto também nesta segunda-feira.

 - Investigação sobre obra do VLT fica pronta nos próximos dias

 - Ministério Público poderá pedir bloqueio de obras do VLT em Cuiabá

 - Iniciativa do Ministério Público em barrar obras do VLT em Cuiabá é mais do que correta

Carlos Brito ainda afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa sempre foi um dos grandes entusiastas do projeto e construção do VLT. E disse que, quando diretor da Agecopa, havia sim a defesa do BRT como sistema de transporte, mas que o governo havia mudado de opinião. 

Dúvidas

O candidato do PSD insiste em dizer, como fez no encontro dos candidatos, há uma semana, no conselho, que há perguntas não respondidas.

Mais cedo, em reunião no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Brito havia explicado ao presidente da institução, Juares Samaniego, que o VLT é assunto já "decidido e contratado pelo governo". O conselho pode auxiliar tecnicamente com cooperação e quadro de técnicos para o tema, propõe.

Caberia agora, diz, compatibilizar o VLT com outros modais. "Está definido o VLT, licitado, contratado pelo governo e com obras a começar. Cabe, como prefeito, fazer com que o VLT alcance seus propósitos", afirma .

"O VLT é um modal, uma solução. Temos que ter ônibus, táxi, mototáxi, lotação. A junção é que vai permitir resposta para a mobiidade urbana na cidade. E se amplia para pedestres e ciclista", explica. "A posição de Carlos Brito e coligação é viabilizar o funcionamento do VLT".

O candidato do PSD insiste em dizer, como fez no encontro dos candidatos, há uma semana, que há perguntas não respondidas.

Brito ainda ironizou a posição atual de Lúdio Cabral. "Não me recordo do vereador ter feito essa discussão. E já tinha mandato, que é importante e deve ser honrado com obrigações".

Ele diz que será parceiro do goveno Silval Barbosa, se eleito, para tocar o projeto do VLT e outras soluções para a ciade. "Não vou me deixar contaminar pelo processo eleitoral. O que foi dito não é verdade [ser ele contra o VLT]".

Brito diz haver atualmente um bom relacionamento com a Secretaria do Governo responsável pelas obras da Copa (Secopa).



Atualizada às 17h02 e ás 19h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet