Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Política MT

confusão

Servidor é ameaçado por Dilemário; candidato sugere denúncia ao MPE

Foto: Divulgação RD News

Servidor é ameaçado por Dilemário; candidato sugere denúncia ao MPE
Um servidor público registrou boletim de ocorrência (B.O) em que acusa o ex-presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, de agredi-lo verbalmente a ameaçá-lo, durante um evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Candidato afirma que "denúncia é fantasiosa" e falsa.


Wallace Guimarães se mantém na disputa e lança movimento 'Acorda Várzea Grande' hoje
Câmara cassa mandato de vereador por atentar contra vida de suplente

A vítima, Fernando César dos Santos Caxeiro, de 53 anos, informou aos policiais que estava no local na comunidade Rio dos Couros, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, quando o petebista chegou ao evento em um carro com adesivos com propaganda eleitoral.

Para registrar a suposta ilegalidade do ato, uma vez que por ser um ato do Poder Municipal não poderia ser feito propaganda de candidatos – Dilemário declarou apoio a Mauro Mendes (PR) -, a vítima tentou tirar fotos do fato, mas acabou sendo ameaçada.

Ainda segundo consta no B.O, o político teria chamado a vítima de palavras de baixo calão, além de ‘desqualificado, vou te pegar’. Tentou ainda arrancar da mão de Fernando seu aparelho celular, usado para registrar os fatos.

A reportagem tentou entrar em contato com Dilemário Alencar para ouvir o outro lado, contudo, até o momento de divulgação da matéria não obteve sucesso.

Dilemário

O ex-presidente do PTB de Cuiabá e candidato a vereador Dilemário Alencar, disse nesta segunda-feira que recebeu a denúncia de agressão verbal contra o servidor da Prefeitura de Cuiabá Fernando Caixeiro, com surpresa e indignação.

O candidato petebista também falou que o correto é o servidor Fernando Caixeiro encaminhar as “provas” que ele alegar ter para o Ministério Público Eleitoral, ao invés de ficar criando factoides na mídia local.

Quanto ao fato da acusação de Dilemário agredir verbalmente e ameaçar o servidor, durante o evento, Dilemário disse que o Fernando Caixeiro levou para o lado pessoal devido o fato dele ter sido exonerado do cargo de confiança da Secretaria de Trabalho em dezembro de 2010.

“Desde então que foi exonerado, aonde ele me encontra me destrata publicamente. No episodio ocorrido no último sábado ele que me agrediu verbalmente e disse que estava me filmando e fotografando com objetivo de destruir a minha candidatura, pois iria me denunciar no Ministério Público Eleitoral", afirma.

Ele conta que não participou em nenhum momento do ato lançamento de novos tanques para a criação de peixes para a comunidade rural do Rio dos Couros promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Essa denúncia de que participei de um evento patrocinado por um órgão público não é verdadeira. Basta conferir o horário da realização do evento e o registro de fotos das pessoas que participaram da solenidade que se encontra disponibilizada no site da Prefeitura de Cuiabá e em diversos órgãos de comunicação, com o horário em que cheguei na comunidade rural do Rio dos Couros, relatada no Boletim de Ocorrência feito pelo Fernando Caixeiro”, explicou Dilemário.


Atualizada às 20h32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet