Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

parcerias público e privado

Mauro tem 1º encontro com Dilma e faz apelo por capacitação profissional

Foto: Assessoria CNI

Mauro tem 1º encontro com Dilma e faz apelo por capacitação profissional
O novo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) teve o “primeiro encontro” extraoficial com a presidente Dilma Rousseff (PT) na condição de vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na 7ª Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo nesta quarta-feira.


Mauro explicou que a direção da CNI esteve com a presidente para conversar e reforçar a parceria da organização e poder público federal e municipal na qualificação profissional de cidadãos a fim de melhorar as condições de emprego no Brasil. Ele ouviu a preocupação de Dilma com a capacitação e ensino profissionalizante, uma das suas bandeiras da campanha.

“A presidente ratificou o desejo dela de continuar a investir em qualificação profissional e capacitação”, informa ao Olhar Direto.

A presidente Dilma destacou a parceria com o setor privado como finalidade de ampliar o número de vagas no ensino técnico e profissionalizante. “Agregar conhecimento é o grande diferencial do século 21”, discursou a presidente Dilma. “São momentos como este que mostram que o nosso país vem avançando no modo correto, que é o rumo da educação”, de acordo com a Agência Brasil.

“Nós conversamos. Ela sabia que eu era candidato. Fui candidato em 2008, ela me apoiou. A presidente me desejou boa sorte”, relata Mauro Mendes. “É importante programas de qualificação das prefeituras. Ela pediu que o Senai e as prefeituras sejam parceiros para o crescimento da capacitação, isso que foi conversado pela CNI com a presidente”, explica.

Para a presidenta, o Pronatec, instituído em parceria com o Sistema S (Sesi, Senai, Senac e Sesc), na formação de jovens em cursos técnicos profissionalizantes tem trazido resultados. De acordo com a presidenta, a meta é ofertar 8 milhões de vagas até 2014. A abertura da maior parte dos 2,2 milhões de vagas, em pouco mais de um ano, ocorreu graças à parceria com a indústria.

O novo prefeito realçou e relembrou sua meta e política pública na administração de capacitar 40 mil pessoas em quatro anos nas áreas de gestão e conhecimento.

Dilma estava acompanhada ainda do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, bem como do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do futuro prefeito, Fernando Haddad, e do governador Geraldo Alckmin, segundo informa a assessoria.

Desempenho

Mauro voltou a destacar o desempenho de capacitação reconhecida do Senai Mato Grosso, do qual é presidente, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), onde é parceiro com o governo federal.

A unidade estadual é reconhecida como o melhor do Brasil pelo próprio segmento industrial, pois entre todos os Estados, teve 31 mil matrículas para cursos profissionalizantes, contra 27 mil do segundo lugar, o Senai de Minas Gerais.

A avaliação foi feita em maio deste ano entre todas as unidades do serviço do Brasil, de acordo com indicadores relacionados a processos, pessoas, clientes e sustentabilidade, denominada Regra Nacional de Desempenho. No dia 29, Mauro dá posse ao empresário Jandir Milan, como novo presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Senai.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet