Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Em destaque

Advogados saem em defesa de Ernani Calháo para o CNJ

O advogado mato-grossense Antônio Ernani Pedroso Calháo pode ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em apoio ao seu nome estão os companheiro Francisco Faiad, presidente da Ordem dos Advogado do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), e Ussiel Tavares.

Faiad acredita que o nome de Ernani é uma excelente indicação e com certeza irá trazer benefícios para Mato Grosso.

Já Ussiel Tavares acompanhou a trajetória de sucesso de Calháo e se diz na obrigação de “testemunhar em favor de Ernani”. Ele acarreta a Ernani a vinda do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região e garante que Ernani está preparado para assumir o cargo de conselheiro de Justiça.

“Mato Grosso estará muito bem representado com a presença de Ernani no CNJ. Sempre atuou como elo entre a advocacia e o judiciário. O Estado tem que apoiar e buscar mais apoio para que ele seja escolhido para assumir o cargo”, destacou Ussiel Tavares.

Calhao já foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e disputa a vaga com outros dois advogados: Erick Wilson Pereira, André Ramos Tavares e Marcelo da Costa Pinto Neves. A decisão sobre qual dos quatro indicados ocupará a vaga será deliberada pelo Plenário do Congresso.

Caso Antonio Ernani Pedroso Calhao seja escolhido pelo Senado, será o segundo mato-grossense a ocupar um cargo num dos principais conselhos do Judiciário brasileiro. Há duas semanas, o advogado Almino Afonso Fernandes teve seu nome aprovado pelo Senado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Ernani Calháo é mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Graduou-se em Economia e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente é Analista Judiciário - Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, exercendo a função de Assessor de Planejamento e Gestão.
 
No magistério exerce o cargo de Professor Adjunto IV da Universidade Federal de Mato Grosso e Professor convidado do Programa de Pós-Graduação da Escola de Administração de Empresas da FGV-SP curso de Gestão Pública Judicária.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: mudança organizacional, gestão, Administração Pública no Poder Judiciário;justiça eficiência modelo gerencial, reforma judicial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet