Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

pedindo e agradecendo

Pátio mostra a Maggi avanços em seis meses de sua administração

Em encontro encerrado há pouco, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, apresentou ao governador Blairo Maggi, o que ele considera os principais avanços nos seis primeiros meses de sua administração.Pátio destacou a concessão de 9% de reajuste a todos os servidores municipais, a duplicação da EJA- Escola para Jovens e Adultos, a implantação do curso pré-vestibular Zumbi dos Palmares e ampliação do atendimento aos micro e pequenos produtores rurais.

15 Jun 2009 - 10:03

De Rondonópolis Marcos Coutinho e Aline Marques

Em encontro encerrado há pouco, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, apresentou ao governador Blairo Maggi o que ele considera os principais avanços nos seis primeiros meses de sua administração. Pátio destacou a concessão de 9%  de reajuste a todos os servidores municipais, a duplicação da EJA- Escola para Jovens e Adultos, a implantação do curso pré-vestibular Zumbi dos Palmares e ampliação do atendimento aos micro e pequenos produtores rurais.


No encontro, José Carlos do Pátio pediu ajuda ao governador Blairo Maggi para ampliar o atendimento ao setor de saúde no município, incluindo ai a ampliação do Hospital Regional, que segundo o prefeito precisa de melhor infraestrutura e mais médicos. O prefeito lembrou ao governador que ele é um cidadão rondonopolitano e foi eleito e reeleito pela populaçação e deve ajudar o município, independente de diferenças político-partidárias existentes entre ambos.

Não ficando apenas nas cobranças, o prefeito de Rondonópolis agradeceu ao governador Maggi o empenho dele para a liberação dos R$ 16,3 milhões destinação à recuperação, canalização  e retificação do Córrego Canivete. Pátio pediu ainda que o governador continue se empenhando, graças ao seu grande prestígio junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que as obras da Ferronorte cheguem a Rondonópolis o mais rápido possível. "Se Cuiabá ganhou com a sede da Copa, Rondonópolis precisa ganhar a Ferronorte", disse em tom de descontração o prefeito ao governador.

Outra reivindicação ao governador Blairo Maggi foi feita pela ex-deputada Teté Bezerra. Ela solicitou ao governador a ampliação da cadeia pública e do presídio da Mata Grande, que hoje estão superlotados. Segundo Maggi, essa é uma questão difícil de ser resolvida. Ele lembrou que ao assumnir o governo, em Mato Grosso haviam 3 mil presos e hoje são 12 mil. Contudo, ele disse esperar que com os recursos federais que virão para Mato Grosso, a serem investidos para a realização da Copa de 2014, possa ocorrer alguma sobra de caixa e então serem investidos no setor prisional, não apenas em Rondonópolis, mas também em outras cidades-pólo que enfrentam o mesmo problema. 

Participaram também do encontro o vice governador Silval Barbosa, os deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (PMDB) e os estaduais J Barreto (PR) e Daltinho de Freitas (PMDB).

Atualizada às 11h20min
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet