Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

razões óbvias

Melhor opção para Pátio é apoiar Silval, diz Wellington

"Ele (Pátio) tem que pensar em Rondonópolis, no seu futuro político e no bem da população", declarou Wellington, em entrevista para o Olhar Direto, em Rondonópolis, no começo da tarde de hoje.

Um dos principais apoiadores da candidatura de Silval Barbosa, PMDB, ao governo do Estado, o deputado federal Wellington Fagundes, do PR, avalia que a melhor opção para o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, do PMDB, é apoiar o projeto de seu colega de partido.



"Ele (Pátio) tem que pensar em Rondonópolis, no seu futuro político e no bem da população", declarou Wellington, em entrevista para o Olhar Direto, em Rondonópolis, no começo da tarde de ontem. "Outra questão que ele (Pátio) precisa levar em consideração é a seguinte: o que o PSDB pode fazer para ajudá-lo ?", indagou Fagundes, em tom de provocação.

Pré-candidato ao Senado, Fagundes está "colado" politicamente em Silval Barbosa, que também conta com o apoio do governador Blairo Maggi para disputar as eleições de 2010.

Como não subiu no palanque de Zé do Pátio nas eleições do ano passado, o vice-governador está em um processo de reaproximação e passou a contar até com o respaldo de Maggi, durante solenidade ocorrida na manhã de hoje, de entrega de dois carros de bombeiros e de viaturas para as polícias civil e militar.

Sem embargo, qualquer analista sabe que Pátio terá um papel importante no pleito de 2010 caso o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, decida disputar o cargo de governador. Santos foi audacioso e, mesmo com o PMDB não o apoiando aqui em Cuiabá, manteve o acordo com Pátio e teve uma participação importante nas eleições de Rondonópolis.

Zé do Pátio, de uma só tacada e com o apoio do líder tucano, nas eleições de outubro, derrotou o então prefeito Adilton Sachetti, do PR, o governador Blairo Maggi, o grupo político de Fagundes, que lançou e até o desgaste do cacique maior do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, sagrando-se prefeito de Rondonópolis. Ainda enfrentou e enfrenta uma batalha jurídica para se manter no mandato, num processo de denúncia de abuso de poder econômico por compra de votos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet