Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

tce

MPC-MT quer acessibilidade como ponto de auditoria do Tribunal de Contas

As condições de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais aos prédios de órgãos públicos deverão ser verificadas pelos técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante as auditorias.

As condições de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais aos prédios de órgãos públicos deverão ser verificadas pelos técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante as auditorias. Essa é a intenção do Ministério Público de Contas do Estado, que vai apresentar proposta nesse sentido ao Pleno do TCE-MT, segundo informa o Procurador Geral do órgão, Gustavo Deschamps.


De acordo com Deschamps, essa é uma proposta do MPC-MT como membro do Fórum Permanente de Articulação dos Diversos Ramos do Ministério Público com atuação no Estado de Mato Grosso, criado em Cuiabá, no final do mês passado. O objetivo da entidade é promover a troca de informações, a colaboração em procedimentos e processos e o planejamento conjunto de estratégias para harmonizar as ações em defesa da sociedade.

A criação desse Fórum foi proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, sendo que o Procurador Geral do órgão, Marcelo Ferra, coordenará a entidade durante os seis primeiros meses de funcionamento.

Além do MPE e MPC, integram a entidade o Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República em Mato Grosso e o Ministério Público do Trabalho, representado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região. Com reuniões bimestrais, o Fórum será coordenado por sistema de rodízio entre os procuradores gerais, com substituição a cada seis meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet