Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

A VOLTA DO COMITÊ

Riva alerta que quem monta gravação, como a que pegou João Emanuel, tem ‘vida curta na política’

Foto: Walter Machado / Câmara de Cuiabá

José Riva (ao centro) com o genro João Emanuel e a filha Janaína: Como figura pública, ele tem de dar todas as explicações para a sociedade. Deslizes, todos cometem

José Riva (ao centro) com o genro João Emanuel e a filha Janaína: Como figura pública, ele tem de dar todas as explicações para a sociedade. Deslizes, todos cometem

O presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), disse que a armação montada para gravar o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), seu genro, é coisa de “quem tem vida curta, na política”.


“Obviamente ele é o responsável por aquilo que ele falou. Agora, quem faz esse tipo de armação, tem vida curta na política. As pessoas não confiam para nada!”, observou Riva, ao participar da inauguração da trincheira Ciríaco Cândia, na Avenida Miguel Sutil (Perimetral).

José Riva disse que já sabia que poderia acontecer e que João Emanuel foi “muito ingênuo em cair nessa”.

“Quem trata com o prefeito Mauro Mendes, o Antero [Paes de Barros] e o José [Antônio] Rosa, no embate político, esta sujeito a isso”, numa alusão ao antigo grupamento conhecido ‘Comitê da Maldade’, especialista em ataques políticos e desconstrução de imagens.

Riva afirma que João Emanuel foi infeliz em citá-lo e, também, ao governador Silval Barbosa (PMDB), na gravação em que promete fraudar uma licitação para a proprietária de uma gráfica. “Ele me disse que tentou dar credibilidade à transação, citando Riva e Silval. Há poucos dias, uma pessoa fez uma gravação citando meu nome, sem eu saber. Infelizmente, figura pública tem disso”, lamenta o presidente afastado da Assembleia.

“Eu tenho absoluta tranqüilidade em dizer: eu não conheço Caio. Se eu ver, em minha frente, agora, eu não sei quem é”, afiançou ele.

José Riva assegurou que, como genro, tem um carinho especial e está satisfeito com João Emanuel. “Como figura pública, ele tem de dar todas as explicações para a sociedade. Deslizes, todos cometem. Mas João Emanuel tem de explicar muito bem à sociedade. E deve decidir isso com os demais 24 vereadores”, sugere.

Sobre o fato de supostamente ter auxiliado o genro, politicamente, nos bastidores, Riva nega. “Eu tenho problemas demais para responder pelos outros. Quem tem de responder pelo comentário [gravado] é ele. Já imaginou numa conversa eu cito o nome, sem sequer conhecer a pessoa? Isso não é da alçada dessa outra pessoa”, completa José Riva.

A reportagem do Olhar Direto tentou ouvir Mauro Mendes, mas não obteve êxito. O ex-senador Antero Paes de Barros não foi localizado, por telefone. O advogado José Antônio Rosa disse que não tinha nada a declarar, porque não participou de nada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet