Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Política MT

insatisfeito

Onofre não concorda com eleição de Pinheiro e quer pleitear anulação na Justiça

05 Dez 2013 - 17:54

Da Reportagem Local - Priscilla Silva e Ronaldo Pacheco

Foto: Secom CâmaraCbá - Otmar Oliveira

Onofre não concorda com eleição de Pinheiro e quer pleitear anulação na Justiça
O vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Onofre Freitas Júnior (PSB), quer anular a eleição de Júlio Pinheiro (PTB) na Presidência da Casa de Leis. O parlamentar defende que o PSB ingresse na Justiça para que seja cumprido o Artigo 23 do Regimento Interno, ao qual, segundo ele, determina que a eleição feita na manhã de hoje fosse para escolher um novo segundo vince-presidente e não como foi feito.


"Solicitei um parecer técnico jurídico sobre o cumprimento do artigo 23 do Regimento Interno, no processo sucessório, em caso de vacância de cargo da Mesa Diretora. E recebi dos procurdores da Câmara, juristas concursados, que pela linha sucessória normal o cargo vago era o da segunda vice-presidência", resumiu Onofre Júnior. Ele deseja que a Executiva do PSB da Capital entre com mandado de segurança para assegurar sua permanência no comando do Poder Legislativo.

Leia mais: Pinheiro nega acordo para salvar João Emanuel: “não vou passar a mão na cabeça de ninguém”

Além de não ser candidato na segunda eleição do presidente em menos de um ano na atual Legislatura, Onofre se recusou a presidir a sessão ordinária voltada para a escolha da nova presidência da Casa de Leis. No seu lugar, o parlamentar Haroldo Kuzai (SDD) ficou responsável por dirigir os trabalhos que colocou Pinheiro a frente da Mesa Diretora até o final de 2014.

Insatisfeito com o rumo levado pelo parlamento, Onofre externou sua insatisfação perante os colegas de plenário antes de isentar-se de votar em um dos candidatos. “Peço desculpa aos dois colegas candidatos e deixo claro que não tenho nada contra ninguém, mas entendo que a eleição que deveria ter agora era para se eleger o segundo vice-presidente, acredito que o Regimento tem uma interpretação dúbia e me abstenho de votar”, declara.

A partir de agora, Onofre deverá procurar apoio junto ao presidente da executiva municipal do PSB, Robério Garcia, para anular esta eleição e voltar a sentar na cadeira da presidência. A reportagem do Olhar Direto não conseguiu entevistar Robério Garcia, por telefone, na tarde desta quinta-feria (05).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet