Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Presidente da AL

Guilherme Maluf se surpreende com operação: “Estou pegando a pior fase do Legislativo”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Guilherme Maluf se surpreende com operação: “Estou pegando a pior fase do Legislativo”
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Guilherme Maluf (PSDB), se disse surpreso com a operação ‘Metástase’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE). Em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega 95 FM, ele disse acreditar que esta pegando a pior fase do Legislativo.


Leia mais:
Servidores presos pelo Gaeco trabalhavam para Riva e seis são mantidos no gabinete de Janaina
 
“Eu estou surpreso com a operação, não tinha conhecimento. Mas acho que é necessário ter essa investigação para que a gente apure todos os fatos e possamos chegar a uma conclusão. Vou chegar na AL e tomar conhecimento do que está acontecendo, não tenho essas informações precisas”, disse o presidente da Casa de Leis.
 
Maluf ainda aproveitou para lamentar o fato dos três poderes de Mato Grosso estarem envolvidos em escândalos: “É uma missão difícil, estamos em uma transição de 20 anos de gestão. A assembleia nos últimos anos foi envolvida em todos os escândalos que o Estado de Mato Grosso passou. Eu diria que não é só a AL, nós estamos vendo estas apurações que tem o Executivo envolvido, Legislativo e o Judiciário. Os três poderes tem de passar a limpo essa história”.
 
Por fim, o presidente da Casa de Leis comenta que: “Eu estou pegando talvez a pior fase do Legislativo”. Ao todo, serão cumpridos 22 mandados de prisão temporária que foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado. Além dos 22 mandados de prisão temporária, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e pessoas estão sendo intimadas para depor.
 
Segundo informações do Ministério Público do Estado, as investigações realizadas indicam a realização da "prática dos crimes de constituição de organização criminosa, peculato e falsidade documental que teriam sido perpetrados na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet