Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

MP denuncia ex-prefeito e ex-secretária de Obras de Alto Garças por crimes ambientais

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Garças, denunciou, nesta quarta-feira (05.08), o ex-prefeito do município, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, a ex-secretária de Obras, Adelaide Aparecida Hermes, além de Moisés Borges Rodrigues e Euclides Felipe de Souza. A denúncia refere-se à prática de crimes ambientais.


De acordo com o MP, em 2007, o ex-prefeito e a ex-secretária de Obras negociaram a extração de madeiras de floresta nativa, com Moisés Borges Rodrigues, proprietário de uma área rural, localizada no município de Alto Garças. Para efetuar o corte de 25 árvores (cerca de 75 metros cúbicos de madeira), contrataram Euclides Felipe de Souza, que utilizou uma motosserra sem licença ou registro da autoridade competente. A madeira foi transportada em um caminhão de propriedade do município, com autorização dos ex-gestores.

Segundo o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, autor da denúncia, os fatos vieram à tona após o registro de um Boletim de Ocorrência, feito pela filha do novo proprietário da área, relatando a extração ilegal. “Antes que a madeira fosse extraída, Moisés Borges Rodrigues vendeu a sua propriedade e não o informou sobre a negociação. E também não comunicou ao ex-prefeito e a ex-secretária que havia vendido sua propriedade rural”, ressaltou ele.

Para o Ministério Público, os denunciados praticaram infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/08. O ex-prefeito e a ex-secretária respondem aos crimes de desmatamento e transporte ilegal de madeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet