Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

partido grande

Valtenir diz que filiação ao PMDB tornou viável sua candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Valtenir Pereira aposta em força do PMDB para viabilizar candidatura

Valtenir Pereira aposta em força do PMDB para viabilizar candidatura

O deputado federal Valtenir Pereira acredita que sua filiação ao PMDB, concretizada em março com a abertura da “janela partidária”, tornou viável sua candidatura a prefeito de Cuiabá. Apesar de estar enfraquecida em Cuiabá, não tendo sequer um vereador, a sigla segue forte no estado, sob a liderança do deputado federal Carlos Bezerra e de quatro deputados estaduais. Com a força do PMDB, ele se prepara para enfrentar nas urnas o prefeito Mauro Mendes (PSB), que deve disputar a reeleição.


Leia mais:
Valtenir inicia ofensiva na disputa pela Prefeitura de Cuiabá para se firmar como oposição a Mauro Mendes
 
O PMDB tem ainda a maior representatividade da Câmara Federal, o que lhe confere o maior tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV, além de deter o presidente da República interino (Michel Temer) e o presidente do Senado (Renan Calheiros). Com isso, Valtenir ressuscitou o discurso de alinhamento político já usado por Lúdio Cabral (PT) quando disputou a prefeitura em 2012.

“No PMDB as pessoas veem minha candidatura a prefeito como viável. No PMB, um partido pequeno, não seria assim. E para Cuiabá, vai ser muito importante o prefeito ser do mesmo partido do presidente da República. O alinhamento é positivo”, disse o peemedebista, em entrevista ao Olhar Direto.

Antes de se filiar ao PMDB, Valtenir ficou cinco meses no PMB, sigla criada em setembro de 2015. Ele ainda passou pelo PROS, PSB e PT. Agora, ele afirma que pretende ficar no mesmo partido até o fim da sua carreira política. “Nas eleições deste ano, vou pedir voto pela primeira vez no PMDB e pretendo morrer no partido”, afirmou.

O deputado destacou que, no Congresso Nacional, estar no maior partido faz diferença na sua atuação parlamentar. “No PMDB, eu participo de comissões importantes, pego relatorias importantes. Tem mais gente disputando as vagas nas comissões, mas no PMB nem havia essa discussão. Para a atuação parlamentar, o PMDB é melhor”, afirmou.  

“O PMDB é um partido forte e com tradição política. E os problemas dos cidadãos se resolvem com força política. Me sinto confortável no PMDB, pois o partido navega entre a esquerda e a centro direita, e é nessa posição ideológica que me encontro”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet