Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO EM CUIABÁ 2016

PP ameaça desobedecer Maggi, pode não apoiar reeleição de Mendes e avisa que define nesta semana

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi cumprimenta Mauro Mendes, observado por Ezequiel Fonseca, durante o Encontro do PP

Blairo Maggi cumprimenta Mauro Mendes, observado por Ezequiel Fonseca, durante o Encontro do PP

Menos de 72 horas depois de o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), ter feito juras de amor ao projeto de reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB), no Centro de Eventos do Pantanal, o presidente regional do Partido Progressista, deputado federal Ezequiel Fonseca, assegurou que não há nada definido. Ele observou que a decisão do PP será tomada “nos próximos dias”, em conjunto com os pré-candidatos a vereador da sigla.


Leia mais:
Ao lado de Maggi, Mendes protagoniza encontro do PP e pavimenta apoio para reeleição

- Blairo Maggi é tratado como virtual candidato à Presidência do Brasil em encontro estadual do PP

- PP rechaça medalhões e monta chapa de “operários” para buscar até quatro vagas na Câmara de Cuiabá

Maggi e o "rei da soja" Eraí Maggi Scheffer, seu primo, principais figuras do PP de Mato Grosso, já decidiram apoiar Mendes e anunciaram publicamente. Já Ezequiel está ao lado dos pré-candidatos a vereador pelo PP, que armam barricadas para resistir, sob o argumento de que não houve diálogo institucional com o candidato do PSB.
 
O anúncio de Ezequiel Fonseca saiu após se reunir com o grupo, na sede do PP, para reafirmar que não vai interferir na decisão da maioria. “Todas decisões partidárias serão tomadas em consenso, em ampla maioria; manter o diálogo tem sido um dos diferenciais do partido”, ponderou ele, depois da reunião com os postulantes à vereança.
 
Na prática, os pré-candidatos à Câmara de Cuiabá pelo PP deixaram claro que não irão acompanhar o ministro da Agricultura por conta de seus “lindos olhos azuis”.  Blairo chegou citar a afinidade de amizade entre as famílias pra justificar seu apoio antecipado à reeleição de Mendes.
 
Todavia, o presidente da Executiva Regional não dá como favas contadas a coligação com o PSB, de Mendes. “O grupo vem sendo construído  após realização de reuniões semanais ao longo de dois anos, respeitamos a chegada do ministro Blairo Maggi, porém, o partido tem uma meta a ser atingida e se for para o bem do PP essa coligação não será feita”, justificou ele, que no início do mês promoveu mudanças no comando da Executiva Municipal: o vereador Paulo Lira de Araújo se tornou presidente, enquanto o Euzébio Diniz assumiu a secretaria-geral. O presidente Pestanil Amaral se tornou vice-presidente.
 
Paulo Araújo evidenciou que o posicionamento do partido será definido de acordo com o pensamento da maioria. “O grupo não chegou a um entendimento com relação ao apoio à candidatura de Mauro Mendes e essa decisão será respeitada. Continuaremos dialogando com os demais pré-candidatos, como já tem sido feito”, avaliou Lira de Araújo.
 
Com mais de 30 pré-candidatos a vereador, o PP busca dialogar com quem melhor oferecer condições à sua chapa. Paulo Araújo entende ser essencial buscar a melhor acomodação proporcional e lembrou que o presidente Ezequiel deu “carta branca” para decidir o que for melhor para o partido. (Colaborou Laíse Lucatelli)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet