Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO

Emanuel Pinheiro deseja atrair “mais de 10 partidos” com discurso de oposição

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro promete um plano de governo para melhorar a vida das pessoas

Emanuel Pinheiro promete um plano de governo para melhorar a vida das pessoas

Mesmo sem deixar claro o que é oferecido para aqueles que optarem pela aliança, o deputado Emanuel Pinheiro, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, considera possível conseguir “mais de 10 partidos que desejam o melhor para a cidade”, na mesma coligação. Ele lamentou que alguns já muito próximos de fechar com PMDB estariam sofrendo pressão “de forças ocultas” para mudarem de lado.


Leia também:
Com saída de Emanuel Pinheiro, oposição se reorganiza para ganhar espaço na Mesa Diretora da AL
 
Pela projeção de Pinheiro e do presidente municipal do PMDB, advogado Clóvis Cardoso, existe pré-disposição de aliança com algumas legendas, como PMB, Pros, PSL, PTB, PTC, PT do B, PR, PHS e PPL. A expectativa é de chegar a 12 partidos, na coligação, até o próximo dia 5 – data da convenção.
 
Na verdade, o grande foco do Partido de Ulysses Guimarães era o PSD, comandado em Mato Grosso pelo vice-governador Carlos Fávaro. Na semana passada, Pinheiro começou conversar com a legenda social democrata.
 
A expectativa de Pinheiro é assegurar tempo generoso no rádio e na TV, com mais de 10 partidos. Carlos Fávaro tinha manifestado simpatia por Emanuel Pinheiro, mas o governador José Pedro Taques (PSDB) colocou-o frente a frente com o prefeito Mauro Mendes (PSB), para aparar arestas e evitar a defecção do PSD. Mesmo que Pinheiro ofereça a vaga de vice para o PSD, em sua chapa, estaria em jogo o relacionamento de Taques e Fávaro.
 
Numa cutucada ao governador, Emanuel Pinheiro se apressou em assegurar que não possui veto a nenhum partido. “Aqui a gente não veta ninguém, porque não existe rejeição [a nenhum partido]. Quem desejar nos apoiar, vamos discutir o plano de governo e os projetos para melhorar a vida de que mora em Cuiabá”, observou Emanuel.
 
Até a convenção, no próximo daí 5 de agosto, pretende começar a elaborar o plano de governo, com os aliados, com foco em saúde, saneamento básico e retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).  “Vamos ouvir os segmentos da sociedade para construir um plano de governo que sirva para atender às necessidade dos cidadãos”, justificou Pinheiro.   
 
Nesse contexto, o presidente da Executiva Regional  do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, considera factível que a aliança de sustentação a Pinheiro tenha uns 14 partidos. Bezerra defendeu que a candidatura de Emanuel Pinheiro sairá vitoriosa e colocará fim ao que considerado modelo de gestão fracassada do prefeito Mauro Mendes. O último prefeito de Cuiabá eleito pelo PMDB foi Dante Martins de Oliveira, em 1985.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet