Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PARA NÃO REPETIR ERRO

Ussiel Tavares deve ser indicado vice do PSDB para dar "tranquilidade" a Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Avalone Júnior diz que prefeito terá tranquilidade com vice indicado pelo PSDB

Carlos Avalone Júnior diz que prefeito terá tranquilidade com vice indicado pelo PSDB

Quase sempre comedido e de raros embates públicos, o advogado Ussiel Tavares, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, vai ser indicado pelo Diretório do PSDB, com aval do governador José Pedro Taques (PSDB), para vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), que busca a reeleição. A reportagem do Olhar Direto apurou que a própria falta de ambição política, já que não seria candidato a outro cargo, em 2018, estaria pesando em favor de Tavares, que tinha como concorrente o vereador Adevair Cabral (PSDB), considerado preferido das bases populares e organizações sociais.

 
Tudo para que os problemas enfrentados pelo prefeito Mauro Mendes em seu primeiro mandato não se repitam. Desde 2013, após sua posse e renúncia do então deputado João Malheiros (PR), quando não teve vice-prefeito, o atual prefeito teve suas ausências supridas constitucionalmente pelo presidente da Câmara de Cuiabá – Júlio Pinheiro (in memorian) e Haroldo da Açofer Kuzai (SD). A expectativa tucana é de que a cena não deva se repetir, caso Mendes conquiste o seu segundo mandato.  

Leia mais:
- Pedro Taques divide com direção do PSDB responsabilidade de indicar vice na chapa de Mendes; outros estão de olho
 
- Mauro Mendes deixa claro que deseja aliança com partidos de Taques e Maggi, mas não fala de reeleição

O presidente do PSDB da capital, empresário Carlos Avalone Júnior, ao lado do deputado estadual Wilson Santos, líder do governo na Assembleia, teve reunião reservada com Pedro Taques, nesta segunda-feira (1), no Palácio Paiaguás. Ele disse que os tucanos tinham dois nomes para a vaga de vice –  Ussiel ou Adevair Cabral.
 
“O prazo é sexta-feira. O nome do vice-prefeito pode sair quarta-feira. É possível que fique para última hora. Não é bom, porque gera insegurança. Era bom que as coisas fossem decididas em bom tempo. Mas datas não são impostas pelos partidos e aliados. São impostas pela Lei Eleitoral”, argumentou Avalone Júnior.
 
“A gente entende que está se fazendo um arco de alianças grande e por isso é bom que se ouça todos, pondere. Nós acreditamos que qualquer das prerrogativas que se coloca na escolha do vice, o PSDB está pronto para contribuir com um nome melhor”, citou o presidente tucano, numa referência indireta a João Malheiros, que em dezembro de 2012 deixou Mauro Mendes falando sozinho.
 
“É certo que [Mendes] não queira um vice que seja deputado ou que vai ser candidato a deputado. O vice não pode ficar na dúvida entre ser deputado ou ficar na Assembleia Legislativa, como deputado. Como prefeito, ele deseja segurança para tirar férias ou viagem internacional, possa ter um vice à sua disposição, independe de haver o sucessor constitucional na Câmara de Cuiabá”, sintetizou Avalone.
 
O PSDB vai lançar chapa proporcional com 31 nomes para a Câmara de Cuiabá. É possível ainda chegar a 35 candidatos até  a próxima  sexta-feita, dia 5.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet