Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

de calças curtas

​“Qualquer um que assuma não estará preparado”, diz Maluf sobre substituo de Mendes

04 Ago 2016 - 13:03

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​“Qualquer um que assuma não estará preparado”, diz Maluf sobre substituo de Mendes
A desistência de última hora de Mauro Mendes (PSB) da disputa pela reeleição em Cuiabá pegou de surpresa o grupo político que já dava sua candidatura como certa. O presidente da AL, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que os partidos que apoiariam o atual prefeito buscam agora alguém que seja consenso, mas alerta que qualquer um que assuma o posto não estará preparado para a campanha.    


Leia também:
Após desistência de Mauro, chapa com Dorileo prefeito e Tampinha vice ganha força no grupo de Taques
 
“Estamos discutindo, tem que ser até amanhã cedo [a escolha da chapa], por isso a nossa pressa. A decisão depende de haver um consenso, até porque vai ser uma eleição difícil, porque qualquer um que assuma não estará preparado para ser o candidato a prefeito, então pelo menos não pode rachar o grupo”, afirmou, ao deixar a reunião iniciada na manhã desta quinta-feira (4).
 
A vontade do governador Pedro Taques é de que o martelo seja batido até as 16h. Nesta sexta-feira (5) acontecem as convenções, nas quais os candidatos são escolhidos. “Nós tínhamos até hoje um candidato a prefeito. Uma prefeitura de Cuiabá, da capital, é uma eleição que não é fácil. Já tem nomes colocados e nomes fortes”, avalia Maluf.
 
Apesar das dificuldades de se mudar uma candidatura nas vésperas das convenções, Maluf lembra que a chapa que sair deste grupo deverá ter grande força política. A candidatura será sustentada por sete ou oito partidos, com o apoio do governo do Estado e do presidente da Assembleia Legislativa.
 
Com a mudança de candidato a prefeito, a tendência é que o PSDB, que tentava indicar um vice, passe a encabeçar a chapa. “Ficamos surpresos com essa noticia [desistência]. O PSDB já tinha optado por fazer uma composição, inclusive indicar o vice para o Mauro Mendes e isso nos foi comunicado agora pela manhã, que ele não seria mais candidato. Nós estávamos reunidos a para discutir essa questão da vice, exatamente, e agora estamos discutindo junto com a aliança que elegeu o Mauro e elegeu o governador quem seriam os prováveis candidatos que possam assumir essa candidatura a prefeito”, lamentou Maluf.
 
O presidente da AL afirmou que ainda não conversou com o atual prefeito desde que a decisão foi tomada, mas garante que não há nenhum desconforto com o comunicado, feito às vésperas da convenção partidária. “Sem ressentimentos, de forma alguma. O processo eleitoral foi prejudicado, mas nós vamos reconstruir”, minimizou.
 
O nome mais bem cotado dentro do PSDB para substituir Mauro Mendes é o do empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação. O suplente de deputado federal Tampinha (PSD) é um dos mais bem posicionados para assumir o posto de vice. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet