Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ex- aliados

Mauro Mendes “lamenta” recuo de candidatura e critica ingratidão e incoerência de Emanuel Pinheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro Mendes “lamenta” recuo de candidatura e critica ingratidão e incoerência de Emanuel Pinheiro
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), criticou o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) em sua primeira entrevista concedida após desistir de concorrer à reeleição. À Rádio Capital, na manhã desta sexta-feira (5), Mendes apontou a incoerência do antigo aliado, que antes o elogiava e passou a criticá-lo quando assumiu a postura de candidato ao Alencastro. Além disso, o empresário lamentou a decisão que teve de tomar ao abandonar a campanha de reeleição por motivos pessoais.


Leia também:
Fábio Garcia é o candidato governista com Maurélio de vice; influência decisiva de Taques e Mendes
 
Emanuel Pinheiro coordenou a campanha vitoriosa de Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá em 2012 e defendeu o atual prefeito por diversas vezes na tribuna da Assembleia Legislativa. Nos últimos dias, passou a apontar falhas na atual gestão.  “Há poucos dias ele fazia dezenas de discursos afirmando que nossa administração era arrojada e que eu era um prefeito empreendedor e realizador ", relembrou. “Almoçou e jantou em nossa mesa, dormiu em nossa cama, mas atravessou a rua e começou a falar mal”, completou o prefeito.
 
Mendes ainda aproveitou para explicar a decisão e afirmar que a sua saída não enfraquece o grupo governista na briga pelo controle da capital. “O que nós queremos é que esse bom trabalho que iniciamos possa continuar. Quando você tem um grande time, quando você tem um grande jogador nesse time, se você tira um e coloca outro, não vai fazer muita diferença”, explicou.
 
Mauro ainda defendeu que seu sucessor seja uma pessoa séria, que de continuidade ao trabalho iniciado em sua gestão. “O que não pode mais são aqueles políticos fanfarrões, mentirosos, que vêm para a campanha falar das suas qualidades e já começam a fazer ataques principalmente com mentiras. A população não aceita mais isso”.
 
De acordo com o empresário, a decisão de recuar foi muito difícil e comunicada às vésperas da convenção porque foi tomada com muito cuidado, usando todo o tempo possível. Ele acredita que em quatro anos de mandato, conseguiu deixar um legado importante para a capital.
 
“Se você olhar para a saúde, vamos ter um hospital inaugurado, um grande hospital sendo construído, Upas sendo construídas, olha na Educação grandes obras sendo feitas com qualidade. Nos próximos dias vai sair o resultado do Ideb, que vai mostra que Cuiabá teve um grande crescimento na qualidade do ensino, os parques públicos que estão sendo construídos, o asfalto, recapeamento, muitas ações do poder publico num período em que estados e municípios brasileiros mal conseguem pagar salário para seus servidores”, elencou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet