Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

convenção PDT

Julier chama coligação de 'inédita' e afirma que objetivo é derrotar 'miscelânea golpista'

05 Ago 2016 - 20:51

Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Olhar Direto

Julier Sebastião da Silva

Julier Sebastião da Silva

A candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) à Prefeitura de Cuiabá foi lançada na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Eventos do Pantanal, tendo como vice Jusci da Eletronorte, do PT. Ele segue na candidatura com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B).


Leia mais:
PDT prepara convenção com Netinho de Paula para lançar Julier a prefeito e espera Ciro Gomes

- Julier acusa Mauro Mendes de fazer opção pelos ricos e de querer usar prefeitura como trampolim

Em seu discurso, o candidato afirmou que essa é uma aliança histórica entre os partidos, e que o principal objetivo é derrotar a ‘miscelânea golpista’ formada pelos candidatos das maiores legendas, deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Os três partidos de esquerda da nossa cidade, que nunca estiveram unidos numa eleição, se identificam, dialogam, e constroem uma opinativa popular. Isso é histórico não só por essa união que nunca existiu, mas é histórico também porque o golpe propiciou”, observou o ex-magistrado, demonstrando estar disposto a adotar um tom duro, na campanha.

Julier Sebastião ainda chegou a chamar os defensores do atual governo Temer e do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff de ‘fascistas e golpistas’  e disse que eles são “capitaneados por um gângster que roubou e mutilou 54 milhões de almas, não de votos”.

O candidato do partido de Leonel Brizola explicou que  a principal ideia da coligação é a apoiar a inclusão. “E veja que a inclusão, neste momento, é a maior palavra de repúdio contra esse golpe. Pois o ministério exclui mulheres, exclui negros, exclui educação, exclui LGBTs e impõe o medo, o preconceito. É por isso que nós estamos aqui", afiançou ele.

"Porque essa turminha que está do outro lado de lá, é exatamente isso que o Paulo Henrique Amorim diz: golpistas! Todos eles. Todos do seu lado. Um lado definido. Qual lado? O lado anti-povo, o lado anti-democracia”, justificou Julier Sebastião.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet