Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA ACIRRADA

Aliada de Pinheiro, Janaina Riva prevê ataques pessoais vindos de Wilson Santos na disputa: 'ele joga baixo'

08 Ago 2016 - 08:51

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Paulo Victor Fanaia Teixeira / Olhar Direto

Janaina Riva chegando à convenção do PMDB

Janaina Riva chegando à convenção do PMDB

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), que apoia a candidatura de Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá, traçou uma análise crítica e ácida ao maior rival de Pinheiro nesta candidatura, o governista Wilson Santos (PSDB). Ela, que sentou-se à mesa com Pinheiro durante o evento e prometeu sair às ruas pedindo votos, afirmou que o tucano “joga baixo” e deverá jogar esta disputa à um baixo padrão de debate. A deputada também viu melhores chances para o peemedebista com a saída de Mauro Mendes da disputa. 


Leia mais:
Intervenção de Taques tira Kuzai da chapa de Emanuel e filho de Sobrinho passa a ser vice


“Para nós do PMDB foi muito importante [a saída de Mauro Mendes da disputa]. O Mauro era uma certeza no segundo turno e hoje já não temos certeza quem irá com Emanuel. Wilson [Santos] é um palpite por conta da força do governo do Estado, então não é possível que não chegue ao segundo turno. Mas agora, com certeza muda o quadro. O Mauro vinha com uma boa avaliação de Cuiabá, seria um debate, na minha opinião, de mais alto padrão do que vai ser agora com Wilson como candidato”, avaliou a deputada.

Convidada a explicar sua afirmação, ela pôs em dúvida a credibilidade do tucano. “Wilson tem um discurso que joga baixo, é uma preocupação. Mas a retirada de Mauro, para o PMDB é importante, até porque alguns partidos que estavam com Mauro Mendes acabaram se definindo por apoiar o Emanuel. Isso mostra que na dúvida de credibilidade com Wilson ou Emanuel, Emanuel sai com vantagem. Talvez com Mauro ele não tivesse esses partidos ao lado dele. Ganhamos cinco partidos só com a desistência de Mendes”.

As declarações foram dadas na convenção do PMDB que escolheu Pinheiro candidato, na última sexta-feira (5). Ao Olhar Direto, avaliou com exclusividade e profundidade sua queixa para com o principal rival de Emanuel Pinheiro nesta disputa. Ela lembrou do bate-boca que protagonizou na tribuna da Assembleia com o tucano, quando ele citou os dois ex-maridos da parlamentar e o pai da parlamentar, o ex-presidente da Assembleia, José Riva que foi preso acusado de corrupção. 

“Prevejo a mesma coisa que acontece na Assembleia Legislativa. Wilson não tem limites para fazer com que as pessoas acreditem naquilo que ele fala. Isso me assusta muito. Ele usa, na AL, de alguns artifícios que chegam a ser preconceituosos, ele fala da vida pessoal das pessoas, como já fez comigo, ofensas pessoais. Então prevejo, sim, que Wilson vem com um jogo baixo. O Emanuel tem que vir na contra mão, fazer proposta para Cuiabá, defender modelo de gestão para poder contrapor essa baixaria que eu prevejo, e não é só eu, acho que todo mundo tá prevendo que vai acontecer”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet