Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

atire a primeira pedra

"Se você nunca cometeu um erro, saia daqui e vá apoiar outro candidato", diz Taques ao defender Wilson

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) já começou sua campanha se explicando de erros políticos cometidos no passado, principalmente da decisão de se desligar da Prefeitura de Cuiabá em 2010, após ser reeleito, para disputar o Governo do Estado. Na disputa deste ano, Wilson terá como principal cabo eleitoral o governador Pedro Taques (PSDB), que já antecipou o tom de defesa do tucano. “Se você nunca errou, saia daqui e vá apoiar o outro candidato”, afirmou Pedro Taques à militância do PSB, durante a convenção partidária.


Leia também:
Carlos Bezerra avalia que Pedro Taques "tira mais voto do que dá"
 
Taques fez questão de ressaltar durante toda a sua fala que possui uma relação de lealdade com Mauro Mendes, construída e mantida em consecutivas disputas eleitorais. Sem citar nomes, o governador criticou as traições, em uma clara referência ao deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), que foi coordenador de campanha de Mendes em 2012, manteve cargos na administração municipal, defendeu o prefeito ao longo dos últimos três anos e meio e agora saiu candidato pelo grupo de oposição.
 
“Agora eu quero olhar pra você e perguntar, esse governador traiu Mauro Mendes? Nunca traiu o companheiro Mauro Mendes. Quem traiu Mauro Mendes, quem usou a Prefeitura de Cuiabá e traiu Mauro Mendes está para o lado de lá, não está para o lado de cá”, argumentou Taques, para um publico majoritariamente de candidatos a vereador pelo PSB e seus apoiadores.
 
“Ouvi alguém dizendo o seguinte, vamos apoiar o candidato do lado de lá. Os candidatos do lado de lá traíram você, Mauro Mendes, esfaquearam você, Mauro Mendes, usaram a prefeitura por muito tempo e na hora de lhe apoiar, passaram para o lado de lá. Eu queria olhar para cada um dos senhores e das senhoras. Quem é leal a Mauro Mendes aqui, diga: ‘sou leal a Mauro Mendes’. Eu fui leal a Mauro Mendes, quem está do lado de lá não foi leal a Mauro Mendes”, declarou Taques.
 
Sem vergonha de Wilson
 
Para engajar a militância a fazer campanha para o tucano, o governador ainda afirmou que não há constrangimento nenhum em pedir votos para o ex-prefeito. “Nós teremos uma candidatura diferente, teremos a candidatura do Wilson Santos que está aqui. Eu não tenho vergonha de estar do seu lado, eu não tenho vergonha de pedir voto para você, sabe por que? Porque Wilson Santos já errou. Eu quero perguntar a você que está aqui, você nunca errou na sua vida, você nunca cometeu um erro na sua vida? Se você nunca cometeu um erro na sua vida, saia daqui e vá apoiar outro candidato. Eu quero pedir o seu apoio, o seu empenho, o seu voto e o seu trabalho para que nós possamos eleger Wilson Santos prefeito de Cuiabá”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet