Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Botelho acredita que rejeição de Wilson é pontual e crê em superação com a força do grupo político

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Guilherme Maluf e Botelho próximos de Wilson Santos: Grupo contra rejeição

Guilherme Maluf e Botelho próximos de Wilson Santos: Grupo contra rejeição

O presidente eleito da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), acredita que a rejeição do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, é pontual e resume-se ao fato do tucano ter deixado a Prefeitura em 2010 para ser candidato ao Governo do Estado. Na ocasião, Chico Galindo (PTB) assumiu o comando municipal e encabeçou a concessão do serviço de água esgoto para a CAB Cuiabá, um dos serviços mais problemáticos da Capital.


Leia mais:
Com rejeição de 54%, Wilson diz que “não entendeu” metodologia do Ibope e se vê no segundo turno

“A rejeição é pontual. É especificamente em cima do fato de ele ter deixado a Prefeitura. E hoje o Wilson está mais maduro, mais sereno, está com um grupo melhor atrás dele, está com um grupo que está avalizando a atuação dele hoje. Isso vai ser superado e ele vai ganhar a eleição”, avaliou o deputado estadual Eduardo Botelho.

A coligação “Dante de Olvieira” reúne 12 partidos para sustentar a candidatura de Wilson:  PSDB, PSB, PSD, DEM, PV, PRTB, PSL, PMN, PSDC, PPS, PHS e PEN. Dessas siglas, destacam-se lideranças com bases em Cuiabá como o governador Pedro Taques (PSDB), o prefeito Mauro Mendes (PSB), o deputado federal Fábio Garcia (PSB) e os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho.

Entretanto, até agora, Wilson Santos lidera os índices de rejeição em todas as pesquisas divulgadas. No levantamento feito pelo Ibope, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a identificação MT-04797/2016, no qual o entrevistado podia escolher mais de um candidato para rejeitar, ele atingiu 54% de rejeição. O método foi criticado pelo candidato, cuja assessoria impetrou ação contra o questionário, mas sem sucesso judicialmente.

Na pesquisa do instituto Gazeta Dados, registrado sob a identificação MT 07453/2016, no qual foi utilizado o método comum para se medir a rejeição, no qual o eleitor escolhe apenas um candidato para não votar, Wilson Santos se mantém “a frente” dos concorrentes. Neste levantamento, ele atingiu a marca de 40% de rejeição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet