Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

crise

Maluf afirma que Mauro prejudica Wilson e a própria carreira ao sair da campanha: “Não se faz grupo descumprindo palavra”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maluf  afirma que Mauro prejudica Wilson e a própria carreira ao sair da campanha: “Não se faz grupo descumprindo palavra”
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSBD), afirmou que o prefeito Mauro Mendes (PSB) prejudica a própria carreira política além da candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao não apoiar a campanha do tucano à Prefeitura de Cuiabá. A avaliação parte após uma mensagem, atribuída ao atual gestor, pedir total desvinculação do nome dele ao de a Wilson, sob pena de desmentidos públicos.


Leia mais:
Esposa de Wilson Santos desabafa sobre candidatura e diz que marido foi para o “sacrifício”

“Eu vejo que ninguém faz grupo descumprindo palavra dessa forma”, resumiu Maluf. “Você faz um acordo de que ele seria o candidato, houve o descumprimento. Um segundo acordo, o PSB apoiaria integralmente o Wilson, houve um rompimento. Então, isso acaba desgastando a relação política desse grupo [do PSB] e do nosso grupo, o PSDB”, completou.

Para Guilherme Maluf, a suposta saída de Mauro da campanha é incongruente, visto que ele deu aval para a entrada do PSB na coligação, bem como indicou Leonardo Oliveira (PSB), o qual era um dos principais nomes da sigla para Câmara de Vereadores. Ele avalia que essa ação irá repercutir na carreira do atual prefeito de Cuiabá. “Acredito que ele pode estar colocando o futuro político dele em jogo com uma ação como essa”, pontuou.

Mauro Mendes era candidato natural à reeleição e contava com apoio irrestrito do PSDB. Menos de dois dias antes do limite para registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele anunciou que não tentaria reeleição devido a um pedido da esposa, Virgínia Mendes. Sem conseguir um substituto dentro do próprio PSB, o grupo aceitou a indicação do governador Pedro Taques (PSDB) e Wilson Santos se tornou o candidato do grupo.

Apesar de dizer que não poderia subir no palanque de Wilson, de quem foi adversário em duas eleições, Mauro garantiu apoio incondicional do PSB e afirmou ser “homem de grupo”. O tucano então passou a afirmar que contava com apoio do atual prefeito. O mesmo foi repetido por nomes importantes do PSB, como o do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).

Contudo, a primeira dama Virgínia Mendes usou sua página pública do Facebook para tecer criticas contra Wilson Santos, devido ao uso do programa Siminina no programa eleitoral. E, nesse final de semana, começou a circular através do whatsapp uma mensagem atribuída a Mauro Mendes na qual ele proíbe vincular o nome dele ao do candidato tucano.

Procurado pela Olhar Direto para confirmar ou negar a veracidade do texto, o secretário municipal de Governo e Comunicação, João Batista, não atendeu as ligações.

Campanha de Wilson

O deputado estadual Guilherme Maluf acredita ainda que as lideranças do PSDB ainda precisam entender qual o real significado da saída de Mauro Mendes da campanha de Wilson Santos para medir o impacto eleitoral. Segundo ele, ainda não se sabe se o prefeito tomou uma decisão pessoal ou se levará todo grupo para fora do pleito, ou se vai liberar as bases para apoiar qualquer candidato.

“Prejudica sim. O Mauro é muito bem avaliado. Primeiro precisamos entender o impacto dessa ação do Mauro. Ele quer dizer o que? Que ele vai tirar o PSB do andamento da campanha? Vai liberar o partido? Eu preciso, o governador Pedro Taques, quem está a frente do PSDB precisa ter esse entendimento do que representa efetivamente em reação política essa saída do Mauro”, avaliou Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet