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Terça-feira, 18 de junho de 2024

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​Disputa salgada

Com a campanha mais cara, Pinheiro já gastou mais de R$ 3 mi e só arrecadou R$762 mil

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com a campanha mais cara, Pinheiro já gastou mais de R$ 3 mi e só arrecadou R$762 mil
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) tem a campanha mais cara até o momento na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. É o que revela relatório parcial de prestação de contas que todos os candidatos fizeram à Justiça Eleitoral. Até o momento, o peemedebista já investiu pouco mais de R$ 3 milhões e arrecadou R$ 762,8 mil.

 
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A segunda campanha mais cara é a de Wilson Santos (PSDB), que já gastou R$ 1,1 milhão. Até o momento, o tucano arrecadou R$ 396 mil. Já Serys Slhessarenko (PRB) juntou R$ 297 mil e investiu R$ 309 mil.
 
Apenas três candidatos não extrapolaram o valor arrecadado. Julier Sebastião (PDT) já gastou R$ 217 mil dos R$ 446 arrecadados e Renato Santtana (Rede) empregou R$ 2,2 mil dos R$ 7,9 mil que possui em caixa. No caso do Procurador Mauro (Psol), todas as despesas aparecem como estimáveis. O Tribunal Regional Eleitoral informou que ele prestou contas à Justiça e isso pode estar ocorrendo porque as despesas, que somam R$ 108 mil, são pagas diretamente pelo partido.
 
Para onde vai o dinheiro
 
O relatório de prestação de contas ainda discrimina como os recursos foram aplicados. No caso de Emanuel Pinheiro, a maior parte do dinheiro foi investida na formulação dos programas de rádio e televisão, que custaram pouco mais de R$ 2 milhões. Em segundo, o maior gasto foi com materiais impressos: R$ 213 mil.
 
Já Wilson Santos gastou mais dinheiro para custear atividades de militância e mobilização de rua, que totalizaram R$ 285 mil, seguido por serviços prestados por terceiros, cujo custo é de R$ 271 mil.
 
O maior gasto de Serys foi com produção de programas de rádio e televisão, que deram R$ 200 mil. No caso de Julier, foram R$ 150 mil empregados em doações financeiras a outros candidatos/partidos. O Procurador Mauro teve custos de R$ 86 mil com produção de programas de rádio, televisão ou vídeo. 
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