Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Corrida Eleitoral

Wilson Santos defende pacto com empresários e pede apoio para retomar CuiabáVest

Foto: Assessoria

Wilson Santos defende pacto com empresários e pede apoio para retomar CuiabáVest
Representantes e diretores da CDL (Câmara de Diretores Lojistas) de Cuiabá entregaram para o candidato da Coligação “Dante de Oliveira” a prefeito, Wilson Santos (PSDB), na quarta-feira (14), um documento contendo propostas do setor para enfrentar a crise econômica que atinge o comércio da Capital. O setor registra uma grande redução nas vendas.


Leia mais:
Com a campanha mais cara, Pinheiro já gastou mais de R$ 3 mi e só arrecadou R$762 mil
 
O tucano se comprometeu a estudar o “Termo de Compromisso dos Candidatos a Prefeito e Vice-prefeito de Cuiabá com a Câmara de Dirigentes Lojistas”. Em nova reunião, prevista para a próxima semana, o candidato irá se posicionar sobre o documento, seguindo a premissa de “atender as demandas dentro das possibilidades do caixa público, e com meta de alavancar o setor com a instituição de política de incentivo ao comércio de Cuiabá”.
 
O documento contém 20 itens, em um conjunto de propostas a serem contempladas no Plano de Governo dos candidatos a prefeito. Entre os pontos constam várias reivindicações, como o tratamento diferenciado para a empresa contribuinte, facilitando o cumprimento de suas obrigações.
 
Além disto, também foi discutida a transferência da emissão do alvará de funcionamento das empresas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os comerciantes pedem ainda a definição de medidas visando à revitalização do Centro Histórico de Cuiabá, com incentivo para ocupação residencial de edificações abandonadas e viabilização econômica dos demais espaços.
 
Wilson aproveitou para lembrar que já constam em seu Plano de Governo as metas para criação de uma espécie de “Centro Político Administrativo”, que reunirá todas as secretarias do staff municipal no Centro Histórico, além de planejamento para fortalecimento das políticas públicas dirigidas ao fomento do comércio e cultura locais.
 
O ex-prefeito destacou a importância de se estabelecer um pacto entre a Prefeitura e o comércio do Município, uma união de ações para potencializar as realizações na cidade, dentro da dinâmica da responsabilidade fiscal e financeira e dos cofres públicos. Ele aproveitou também para pedir apoio dos empresários para retornar com o projeto CuiabáVest, cursinho pré-vestibular.
 
“Vencendo as eleições, em 90 dias, vou voltar com o CuiabáVest, com responsabilidade da iniciativa privada. Nada me deixa mais realizado do que ver um jovem com formação superior. Ninguém é melhor do que ninguém. O que diferencia as pessoas são as oportunidades”, afirmou.
 
Presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Paulo Gasparotto expôs a Wilson o receio do empresariado em relação à instabilidade econômica. “O comércio vive dias melancólicos, dias de tristeza. O comércio hoje vive da vocação de administrar, porque está fragilizado, sem vendas”, disse, apontando uma queda de 5% nas vendas na Capital.
 
Wilson considerou seu desafio como gestor público, no comando da Prefeitura de Cuiabá, assegurar políticas de apoio à classe e garantir pleno desenvolvimento socioeconômico. A reunião contou ainda com a participação do presidente da CDL, Ruyter Barbosa; vice-presidente institucional, Paulo Gasparoto; vice-presidente administrativo, Célio Fernandes; e o diretor conselheiro, Roberto Peron, além de representantes da classe empresarial de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet