Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

​saúde em pauta

Wilson lembra que enfrentou greve dos médicos e promete relação mais flexível com categoria

Wilson lembra que enfrentou greve dos médicos e promete relação mais flexível com categoria
O candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) prometeu uma relação de diálogo e flexibilidade com os médicos caso se eleja prefeito nas eleições de outubro. Em entrevista à Rádio CBN, concedida na manhã desta terça-feira (20), o tucano lembrou que esta foi a única categoria que fez greve durante o período em que comandou o Alencastro.


Leia também:
Após ataques de Malafaia, Procurador Mauro se posiciona contra bandeiras do Psol
 

“Eu quero primeiro dizer que quero fazer um governo muito próximo dos profissionais da área de saúde. Foi a única área que fez greve durante a minha gestão, alias fez com todos, né? Fez com [Roberto] França, fez comigo, fez com Mauro [Mendes], fez com todo mundo, mas eu quero ser mais ouvido agora”, declarou.
 
Santos afirma que com sua experiência poderá evitar que a população seja prejudicada por uma possível paralisação na saúde. “Quando a gestão desentende-se com os médicos, quem perde é o mais pobre, o mais fraco, é quem precisa às duas da manhã da policlínica do Pedra 90 aberta, é quem precisa curar sua dor de dente às 3h da manhã na Policlínica do Verdão”, elencou.
 
O tucano garante que o diálogo será a chave para a relação com a categoria. “Eu vou ser mais flexível. Eu vou sentar, eu quero ouvir mais, desde o início da gestão eu quero ter uma relação mais próxima. Isso não é cooptação de forma nenhuma”.
 
O candidato ainda afirmou que conhece a presidente do Sindicato dos Médicos, Eliana Carvalho, desde a adolescência e que espera ter uma boa relação com a categoria. “Que eles possam ter um salário digno, se não de imediato, que façamos algo escalonado, crescente”.
 
Para Wilson, é certa a possibilidade de bom diálogo com o Sindicato dos Médicos. “Em que pese tenhamos posturas bastante diferentes, mas para o diálogo existe. Então minha primeira postura com os profissionais será, seremos mais pacienciosos. Vou ouvir mais, quero aprender mais com eles”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet