Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

​eleições passadas

Quem destruiu a reputação de Alexandre Cesar está com Emanuel, rebate advogado de Wilson

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Quem destruiu a reputação de Alexandre Cesar está com Emanuel, rebate advogado de Wilson
O advogado José Antônio Rosa, assessor jurídico da coligação Dante de Oliveira, encabeçada por Wilson Santos (PSDB), rebateu as acusações feitas por apoiadores de Emanuel Pinheiro (PMDB) de que a campanha do PSDB em Cuiabá foi feita com baixaria. Na reta final do primeiro turno, a chapa peemedebista chegou a afirmar que Wilson faz da eleição um vale-tudo, no qual ataca a honra e a reputação dos seus adversários.


Leia também:
"Vamos para a rua com o lado do povo. O outro lado que que fique com a máquina", alfineta Emanuel Pinheiro
 
“Quem destruiu a reputação de Alexandre Cesar (PT) e quem atacou a vida pessoal do Lúdio [Cabral] (PT) está do lado do Emanuel”, rebateu José Rosa em entrevista ao Olhar Direto. A fala do advogado faz referência às eleições de 2004, quando Wilson derrotou o petista de virada, no segundo turno, apresentando em seu horário eleitoral a acusação de que o adversário havia agido para tirar a casa de um casal de idosos.
 
Na época, o marqueteiro de Wilson era Antero Paes de Barros, que hoje comanda a propaganda política de Emanuel Pinheiro. De acordo com Rosa, quem colocou no ar a história contra Alexandre Cesar em 2004 não foi o candidato, mas sim seu marqueteiro. Antero também foi o responsável pelo marketing de Mauro Mendes (PSB) no segundo turno de 2012, quando ele enfrentou Lúdio Cabral (PT).
 
“O Wilson foi atacado desde o começo. Foi o candidato Emanuel quem colocou a baixaria nesta campanha”, declarou. José Rosa avaliou ainda que o primeiro turno intensificou o debate entre os dois candidatos na reta final e que o segundo turno deve ser muito mais intenso, o que deve resultar em um maior número de pedidos de direitos de resposta na Justiça.
 
“Mentira como tática”
 
Emanuel Pinheiro disse reiteradas vezes que Wilson Santos partiu para o ataque neste primeiro turno, inclusive após a apuração das urnas, em que apareceu em primeiro lugar na votação. “A população quis dar um não à baixaria”, afirmou no Centro de Eventos do Pantanal. Em texto enviado à imprensa nas últimas semanas, a assessoria de Pinheiro declara que Wilson Santos usa a mentira como tática eleitoral.
 
“Em 2004, Wilson Santos, quando disputou a prefeitura de Cuiabá, usou espalhafatosas mentiras e destruiu a reputação do então candidato Alexandre César. Em 2008, ele ganha a reeleição atacando pessoalmente Mauro Mendes e a família dele. Wilson nunca ganhou uma eleição apresentando propostas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet