Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

sucessão no alencastro

Antero diz que Wilson pediu a ele que fosse marqueteiro da campanha de Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Antero diz que Wilson pediu a ele que fosse marqueteiro da campanha de Emanuel
O jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros, que coordenou o marketing da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá, negou qualquer possibilidade de mudar de lado e tocar a campanha tucana no segundo turno, mesmo sendo amigo do candidato Wilson Santos (PSDB). O marketing de Wilson é comandado pelo jornalista Kleber Lima, que seria marqueteiro do prefeito Mauro Mendes (PSB), antes de ele desistir da reeleição.


Leia mais:
Janaína Riva afirma que Wilson Santos é mentiroso e vende até a mãe para virar prefeito
 
“Wilson que me pediu para fazer a campanha do Emanuel, porque quando Emanuel se lançou candidato, o Mauro Mendes era candidato à reeleição. Todo mundo sabia que Wilson não ia apoiar Mauro Mendes. Aí depois ele pediu pra eu sair [da campanha do Emanuel]. Aí não tinha como sair”, explicou Antero à imprensa, ao final da apuração no Centro de Eventos do Pantanal.

Sobre sua continuidade ou não na campanha peemedebista, ele afirmou que vai conversar nesta segunda-feira (2) com o candidato. Antero informou que seu contrato foi para o primeiro turno das eleições, e que ainda não houve conversa sobre o novo turno.

“Não sei [se vou continuar na campanha]. Vamos conversar. Não depende de mim. O que eu quero dizer: eu vou votar no Emanuel no segundo turno. Assim cessa qualquer possibilidade de especulação”, afirmou ele à imprensa.

Antero afirmou, ainda, que a ofensiva de Wilson mostrou que o famoso “comitê da maldade” não era ligado a ele, mas sim ao candidato. “Essa campanha foi boa porque provou que isso é do Wilson. Wilson fez isso com Alexandre Cesar em 2004, fez com mauro Mendes em 2008 e tentou fazer agora com Emanuel. E na verdade Emanuel fez uma campanha limpa. Eu estava lá no comitê do Emanuel”, declarou.

Ele ainda criticou os ataques feitos pelo adversário ao longo do primeiro turno. “O que você acha de ser responsabilizado pelo crime do Silval? O que você tem a ver com os crimes do Silval? Wilson conviveu com Silval no PMDB, Emanuel não. Quando ele entrou no PMDB, Silval já estava na cadeia. O que você acha de eu falar que Wilson é o responsável pela roubalheira do Silval e pela roubalheira de qualquer outro lugar que tenha acontecido na vida dele?”

Ao ser questionado sobre o uso da Operação Rêmora na propaganda peemedebista, Antero alegou que não “fulanizou” a questão. A operação do Gaeco apura fraudes e R$ 56 milhões em licitações da Seduc e prendeu o ex-titular da pasta Perminio Pinto (PSDB).

“Fizemos a nossa legítima defesa da honra e apresentamos propostas. Não fulanizamos, não culpamos Wilson, nem o governador, nem ninguém. Essas coisas precisam ser apuradas pelos órgãos responsáveis. Não dá pra fazer leviandade”, disse.

Uma das estratégias para o segundo turno será atrair os eleitores do terceiro colocado, Procurador Mauro (PSOL), que teve 71.336 votos. "O tempo inteiro tivemos o comportamento de defender projetos. Por isso o Emanuel vai buscar os eleitores do Procurador Mauro, que com certeza se sentiu agredido [por Wilson]", afirmou. 

O marqueteiro ainda tachou as propostas do adversário de mirabolantes. “Emanuel apresentou propostas factíveis, nada mirabolante .Por exemplo, aumentar horário das creches, fazer funcionar nas férias. Agora, Wilson prometeu três Avenidas das Torres, e ele não conseguiu nem fazer o Rodoanel”, disparou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet