Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

segundo turno

Wilson diz que não esperava outra coisa de Procurador, mas torce que eleitores não sigam voto nulo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Wilson diz que não esperava outra coisa de Procurador, mas torce que eleitores não sigam voto nulo
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, reagiu ao posicionamento do Procurador Mauro (PSOL), que rejeitou os dois concorrentes que chegaram ao segundo turno e declarou que vai votar nulo. O tucano disse que espera que os 71.336 eleitores do socialista analisem as duas opções e escolham um candidato. Wilson ficou em segundo lugar e concorre com Emanuel Pinheiro (PMDB), o mais votado.


Leia mais:
Em vídeo, Procurador Mauro afirma que votará nulo no 2º turno: “Nem Wilson Santos, nem Emanuel”
- Eleição em Cuiabá bate recorde: abstenções, nulos e brancos somam mais votos que Emanuel Pinheiro


“Não é nenhuma novidade para mim esse posicionamento do Procurador Mauro. Eu já esperava esse tipo de declaração e esse tipo de procedimento ao analisar o seu histórico. Mas ele tem um eleitorado que eu espero que não siga essa orientação”, declarou Wilson, em entrevista ao Olhar Direto, durante visita à sede do site, nesta quinta-feira (6).

“Eu torço para que seu eleitorado de 71 mil votos possa acompanhar os programas eleitorais na TV e no rádio, possa acompanhar os debates, observar as distinções e as diferenças entre as duas candidaturas, e escolher aquele que lhe traga mais segurança e firmeza para conduzir Cuiabá nos próximos quatro anos”, completou.

Wilson já se reuniu com dois concorrentes derrotados no primeiro turno, de quem pretende obter apoio, mas não quis citar nomes. “Na noite de domingo (2), ao invés de ir fazer comemoração com nossa militância, eu conversei com dois candidatos e seus grupos. As conversas avançaram bastante durante a semana. Na semana que vem devemos ter boas novidades para nossa campanha”, disse.

Para Wilson, o segundo turno das eleições deixará mais clara a diferença entre ele e Emanuel Pinheiro. “O eleitor estará diante de duas propostas bastante distintas, duas histórias políticas diferentes, duas formas de executar e dois grupos políticos distintos, que vai permitir ao eleitor decidir com clareza e tranquilidade seu voto”, acredita.

O tucano pretende continuar na linha de destacar as diferenças entre ele o adversário no segundo turno, e comparar os grupos políticos de ambos. “A verdade continuará sendo a linha mestra. Essas duas candidaturas apenas simbolizam os grupos políticos. É o grupo do Pedro Taques (PSDB) contra o grupo do Silval (PMDB)”, afirmou, referindo ao atual e ao ex-governador. 

Voto nulo

Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Procurador Mauro anunciou que votaria nulo no segundo turno. “A manifestação política não se dá apenas do voto em determinado candidato. O não voto constitui uma manifestação política de deslegitimação dos governantes e descontentamento com um sistema político tão injusto. Por isso nosso posicionamento no segundo turno em Cuiabá é o voto nulo. Nem Wilson Santos (PSDB), nem Emanuel Pinheiro (PMDB)”, disse.

No primeiro turno das eleições em Cuiabá, 31.103 eleitores votaram nulo para prefeito, e 14.224 votaram em branco. Outros 82.660 se abstiveram e não compareceram ao local de votação. Somando nulos, brancos e abstenções, no total, 127.987 eleitores cuiabanos abriram mão de escolher um dos seis candidatos a prefeito da capital mato-grossense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet