Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Alckmin destaca experiência de Wilson e afirma que eleição do tucano é importante para Cuiabá

07 Out 2016 - 14:35

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Alckmin destaca experiência de Wilson e afirma que eleição do tucano é importante para Cuiabá
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aproveitou a visita a Cuiabá, nesta sexta-feira (07), para destacar a experiência do candidato do PSDB a prefeito da Capital de Mato Grosso, Wilson Santos. A viagem de Alckmin é a trabalho, para o lançamento dos testes da vacina contra dengue, descoberta pelo Instituto Butantã, que é vinculado ao Governo Paulista.


Leia mais:
Emanuel e Wilson selam acordo para reduzir horário eleitoral pela metade no 2º turno

“Essa é uma vinda de trabalho, mas quero dizer do meu apreço pessoal. Conheço Wilson Santos desde seu primeiro mandato de prefeito. Foi um grande prefeito em Cuiabá. Tem experiência, está preparado para fazer um grande trabalho”, pontuou o governador de São Paulo, em entrevista a imprensa.

Wilson Santos foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos e meio, entre 2004 e 2010. Ele deixou a prefeitura para disputar o Governo do Estado, mas acabou a eleição em terceiro lugar. Entre 2001 e 2006, Alckmin era governador de São Paulo e depois foi candidato a presidente do Brasil, tendo vindo a Mato Grosso para fazer campanha, mas acabou derrotado.

De acordo com Geraldo Alckmin, a vitória de Wilson Santos, que enfrenta Emanuel Pinheiro (PMDB) no segundo turno da eleição, é importante para a cidade. A experiência do candidato tucano, segundo o governador de São Paulo, é mais estratégica à população de Cuiabá do que ao PSDB, apesar da sigla se preparar para disputar a Presidência da República em 2018.

“É importante para população. É importante para cidade. É importante para o povo”, comentou Alckmin. Ele ainda lembrou ser amigo de Wilson há 15 anos, tendo ambos dividido a mesma profissão, apesar de em áreas diferentes. “Sou amigo do Wilson há 15 anos. Aliás, fui, como ele, professor de cursinho. Ele era professor de história e eu professor de química orgânica do cursinho”, rememorou.

Ele ainda se negou a comentar qualquer chance de ser candidato a Presidência da República em 2018. Segundo ele, a viagem foi a trabalho e o pleito de daqui a dois anos está fora da agenda. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet