Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

2º turno

Senador e presidente da AL assumem coordenações nas campanhas de Emanuel Pinheiro e Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Senador e presidente da AL assumem coordenações nas campanhas de Emanuel Pinheiro e Wilson Santos
Na entrada do segundo turno das eleições em Cuiabá, os candidatos a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santo (PSDB) apresentam dois reforços vindos do Poder Legislativo para suas campanhas. Do lado do peemedebista, o senador Wellington Fagundes (PR), e no time do tucano, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB). Ambos já participaram na campanha do primeiro turno e agora terão a incumbência de dar robustez às articulações políticas dos respectivos concorrentes.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro culpa Wilson Santos por parte do recorde de nulos e abstenções na eleição

Na campanha de Wilson Santos, Eduardo Botelho, que é presidente eleito da Assembleia Legislativa e o deputado estadual mais votado em Cuiabá nas eleições de 2014, organizou um dos maiores atos de apoio ao tucano, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, voltado à militância dos PSB. Foi nesse evento que o atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), compareceu e pediu votos para a chapa de Leonardo Oliveira (PSB), que é candidato a vice de Santos.

Agora, Botelho deverá trabalhar tanto na articulação política, no sentido de converter o apoio de deputados estaduais em votos para Wilson Santos, quanto na mobilização dos movimentos comunitários. “O Botelho é uma espécie de coringa e ajuda a gente na mobilização. Nossa base tem hoje na Assembleia 17 deputados que nos apoiam e ele vai trabalhar na articulação, fazendo reuniões com esses deputados, com suas bases”, explicou o candidato tucano, através de sua assessoria de imprensa.

Do outro lado, Wellington Fagundes também trabalhou na campanha de Emanuel Pinheiro no primeiro turno, de quem é amigo desde quando ambos eram filiados ao hoje extinto Partido Liberal, em 2006. Deputado federal por seis e vezes e atualmente senador por Mato Grosso, ele é uma das portas de entrada para o candidato do PMDB em Brasília. Agora, terá a função de coordenar e garantir os esforços de todas as siglas da aliança para o candidato a prefeito do grupo.

"Wellington esteve conosco em todos os momentos do primeiro turno, auxiliando e agora ele vem para somar ainda mais nessa campanha propositiva e que visa o melhor para Cuiabá", enfatizou Pinheiro, pela assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet