Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

sucessão em cuiabá

Mauro Mendes fica neutro no 2º turno, mas admite preferência por Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mauro Mendes encerra o mandato em 31 de dezembro

Mauro Mendes encerra o mandato em 31 de dezembro

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que vai se manter neutro durante o segundo turno da eleição na capital. Ele pretende se manter afastado da campanha, a exemplo do que fez no primeiro turno, e não interferir diretamente na disputa entre Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB). Seu partido está coligado com o tucano, e indicou o candidato a vice da chapa, o vereador Leonardo de Oliveira (PSB).


Leia mais:
Lideranças do PSB garantem partido “de cabeça” na campanha, mas evitam falar de Mauro Mendes
 
“Eu tenho me eximido de fazer críticas e elogios aos candidatos. Tenho procurado ficar um pouco neutro nesse debate. Um deles vai me suceder e não quero criar nenhuma aresta, nenhum óbice. Se eles me deixarem quieto, eu os deixarei quietos. O debate não é com o prefeito Mauro Mendes, o debate é entre eles, e comunicando com a população, para que ela possa ter critérios de escolher quem será o melhor”, disse.

Mendes não quis nem mesmo declarar seu voto. “Eu não vou revelar meu voto. Vou votar democraticamente naquilo que acredito”, afirmou. “Certamente eu espero que a população analise muito bem cada candidato, suas propostas, que analise seu passado próximo e de longa data. Isso é democracia.”

Apesar de afirmar que vai se manter neutro neste segundo turno, ao ser questionado sobre qual grupo político considerava melhor para administrar Cuiabá, o prefeito demonstrou preferência pela candidatura de Wilson Santos.

“O PSB está coligado, e está mantendo essa coligação. Nunca houve nenhum movimento diferente disso, por mim nem por ninguém do partido. Estamos honrando os compromissos que assumimos. Eu não tenho dúvida nenhuma que o meu grupo, o grupo que o PSB está, eu considero o melhor grupo. Mas essa análise vai ter que ser feita pela população. Ela que vai ter que analisar os candidatos, o que representam cada candidato e cada coligação”, disse.

No primeiro turno, Mendes chegou a comparecer a um evento da campanha tucana, organizado pelo presidente eleito da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), no Hotel Fazenda Mato Grosso. No encontro, pediu votos “para o 45” e para Leonardo de Oliveira, sem citar o nome de Wilson, e deixou o local antes de o tucano chegar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet