Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

horário eleitoral

No 1º programa, Emanuel diz que adversário está ligado ao passado e Wilson promete combater corrupção

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

No 1º programa, Emanuel diz que adversário está ligado ao passado e Wilson promete combater corrupção
O primeiro horário eleitoral gratuito do segundo turno em Cuiabá, veiculado nesta segunda-feira (10), deu o tom do que deve ser a campanha dos dois candidatos nesta etapa da eleição. O mais votado, Emanuel Pinheiro (PMDB), adotou o mote de que ele representa o futuro enquanto seu adversário, Wilson Santos (PSDB), estaria ligado ao passado.


Leia mais:
Senador e presidente da AL assumem coordenações nas campanhas de Emanuel Pinheiro e Wilson Santos
 
“Chegou a hora de comparar os candidatos: de quem representa o passado e de quem representa o futuro. De quem fica parado olhando para trás e de quem olha para a frente. De quem teve duas oportunidades e decepcionou ou de quem só precisa desta oportunidade para trabalhar pela nossa cidade. Esse é o verdadeiro confronto do segundo turno”, discursou Emanuel.

O candidato também criticou a exibição de apoios políticos da campanha tucana. “Eu não me escondo atrás de outros para pedir seu voto. Ninguém coloca cabresto em mim”, disparou. O peemedebista ainda tentou conquistar o voto dos eleitores que votaram nos candidatos que foram derrotados no primeiro turno, afirmando que eles querem algo diferente. “Cuiabá não pode voltar ao passado. Precisa avançar”, disse.

Emanuel exibiu apoio de uma cooperativa de catadores da capital, e apresentou um novo jingle. “Joga o farol para frente, joga o farol pra frente. Já larguei retrovisor, passado não é com a gente”, diz a nova música.

Programa tucano

Wilson Santos, por sua vez, abriu o programa citando escândalos de corrupção do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). “A corrupção do Silval, parceiro do Emanuel há muito tempo, deu muitos prejuízos a Cuiabá”, diz o narrador. São mostradas declarações de apoio de eleitores citando obras da gestão do candidato, e Wilson agradece os votos que recebeu.

O candidato ainda fala sobre a campanha “10 medidas contra a corrupção” e promete combater a corrupção na Prefeitura de Cuiabá. “Ser honesto é obrigação, mas nem todo político age assim. Vou administrar Cuiabá fazendo um combate sem trégua à corrupção. Vou fortalecer os órgão de controle interno, aumentar a transparência e estimular o controle externo. E só vou nomear secretário ficha-limpa”, disse Wilson.  

São mostradas vídeos do candidato tucano ao lado do governador de São Paulo (SP), Geraldo Alckmin (PSDB), que elogia a dupla Wilson e Leonardo de Oliveira (PSB) e pede votos, e do prefeito eleito da capital paulista, João Doria (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet