Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

segundo turno

Serys declara apoio à candidatura de Wilson Santos e relembra trajetória conjunta

Foto: Assessoria

Serys declara apoio à candidatura de Wilson Santos e relembra trajetória conjunta
A candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) anunciou, nesta segunda-feira (10), seu apoio à candidatura de Wilson Santos (PSDB) no segundo turno. A candidata, que teve 9.242 votos, ou 3,22%, afirmou que sempre teve boa relação com o tucano, atuando ao lado dele em diversas oportunidades ao longo da carreira política, além de ele ter acatado algumas propostas que constavam no plano de governo dela.


“Muitos tinham resistência à sua candidatura porque você foi muito bom prefeito e abandonou a prefeitura. Estou aqui em nome do PRB”, disse, garantindo que tem aval da cúpula nacional e regional do partido para apoiar Wilson.

Leia mais:
“Não é possível que os anos 1950 ainda não chegaram a Cuiabá”, diz Wilson; veja propostas
 
“Estivemos juntos em praticamente todas as pelejas na Assembleia Legislativa. Vim trazer o nosso apoio a Wilson porque ele nos procurou, ele conversou conosco. Nós não ficamos em cima do muro, nós tomamos posição. Ele me pediu o nosso plano de governo e foi estudar e aquilo que não tinha no plano dele era a questão do empreendedorismo da mulher e a redução do ISS”, observou Serys.

Ela afirmou que, mesmo sem mandato, vai continuar atuando politicamente, e lutando pelas pautas que considerar importantes. Hoje a ex-senadora viajou a Brasília para articular contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 241, a chamada PEC dos Gastos Públicos, e contra a reforma do ensino médio.

“Não vou deixar de fazer política nunca. Posso não ser eleita, mas vou continuar fazendo política”, garantiu. Na entrevista, ela ainda criticou a aposentadoria precoce de Emanuel Pinheiro pelo Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) e ainda reforçou o discurso que fez ao longo da sua campanha sobre a necessidade da ética. “Tem que ter ética. Não adianta as pessoas ficarem falando mal da corrupção e ficarem apoiando a corrupção”, disparou.

Wilson, por sua vez, se disse orgulhoso de receber o apoio da ex-senadora. “É um orgulho receber o apoio da Serys, de alguém que sempre fez política de forma republicana e séria. Ela ajudou muito minha administração em Cuiabá. Sempre nos identificamos, caminhamos juntos em varias ações no parlamento”, disse o tucano. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet