Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

caso ralf

Magistrado determina que Totó participe de processo

26 Ago 2009 - 18:21

Da Redação - Kelly Martins com assessoria

O juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli, determinou que o vereador Totó César (PRTB), participe de um dos dois processos apresentados pela defesa do correligionário ex-vereador Ralf Leite, cassado no último dia seis de agosto por quebra de decoro.


A ordem foi dada no mesmo momento em que ele negou na última sexta-feira (21), a ação cautelar inominada com pedido de liminar requerida pelo advogado, Alfredo Gonzaga, na tentativa de que Ralf retorne ao cargo. Desse modo, o primeiro suplente terá a oportunidade de defender a sua permanência na vaga.

O assessor jurídico da Câmara Municipal de Cuiabá, advogado Lauro da Mata, avalia que a defesa está equivocada ao alegar que a Mesa Diretora determinou a abertura do processo de investigação pela Comissão de Ética, antes de ouvir o vereador. A Comissão de Ética, liderada pelo vereador Everton Pop (PP), baseou o parecer da perda do mandato nas Constituições Estadual e Federal.

O advogado ressalta ainda que, todas as questões levantadas pela nova advogada de Ralf, Débora Simone Souza, foram levadas à justiça durante o andamento do processo e não obtiveram êxito. “A advogada está apenas requentando as matérias já apreciadas pelo Judiciário de primeiro e segundo grau em mandados de segurança, agravos de instrumento, embargos e em cautelares, ou seja, vários processos foram manejados e o ex-vereador perdeu em todos”, pontua.

Ralf Leite foi flagrado e preso cometendo atos libidinosos com um travesti de 17 anos. Ele ainda é acusado por tentativa de suborno aos policiais militares envolvidos na ação, ocorrida dia seis de fevereiro deste ano.

Outro lado

A advogada de Ralf, Débora Simone Souza, disse ao site Olhar Direto que a assessoria jurídica da Câmara está equivocada na informação. Ela alega que, o suplente Totó César não faz parte do processo e não teria motivos para participar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet