Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Chefe do MEC

Medeiros tieta novo ministro e pede por criação de UFMT em Sinop

Foto: Reprodução

Medeiros tieta novo ministro e pede por criação de UFMT em Sinop
Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal e pré-candidato ao Senado, o deputado federal José Medeiros (Podemos) tietou o ministro da Educação Milton Ribeiro, durante reunião na última sexta-feira (21) e pediu para a o chefe do MEC pensar sobre o projeto de emancipação do Campus da Universidade Federal de Sinop.


Leia também
Com a suspeita de poluir Rio Paraguai, empresa de pré-candidato ao senado é obrigada a realizar estudo

 
Reivindicação antiga da comunidade acadêmica de Sinop, como também de toda a sociedade, a emancipação e criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso vai garantir além de autonomia administrativa, financeira e pedagógica, o desenvolvimento das ações que beneficiarão toda a região e, até mesmo, a disponibilização de novos cursos.
 
"O pedido de emancipação do campus da UFMT de Sinop já se arrasta há bastante tempo. Sinop é um dos municípios que mais cresce no país e já possui perfil para ter uma universidade federal independente e com autonomia para atuar conforme as demanda e necessidades da Região Norte de Mato Grosso. A exemplo de Rondonópolis, que depois de anos conseguiu emancipar o campus da UFMT, Sinop também caminha na mesma direção. O ministro Milton Ribeiro, que assumiu o Ministério da Educação (MEC) em julho, se mostrou favorável a proposta de emancipação. Saímos da reunião com o compromisso de que o MEC vai dar celeridade na análise do processo", disse Medeiros.
 
Nas redes socais, ao comentar sobre o encontro, Medeiros afirmou que o ministro é um ‘homem preparado, extremamente solícito e conhecedor das peculiaridades do país’.
 
Em resposta, o comandante do MEC, que foi nomeado no mês de julho, agradeceu a visita de Medeiros e disse que irá avaliar a proposta com muito carinho.

   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet