Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Apoio do governador

Mendes diz que não viu últimos debates, se esquiva de comentar Ibope e vota em Abílio

Foto: Jana Pessôa

Mendes diz que não viu últimos debates, se esquiva de comentar Ibope e vota em Abílio
O governador Mauro Mendes (DEM) votou na manhã deste domingo (29) na Universidade Federal de Mato Grosso e evitou comentar os últimos acontecimentos da disputa eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá, como o empate entre Abílio Júnior (PODE) e Emanuel Pinheiro (MDB) revelado pelo instituto Ibope e os debates realizados na sexta-feira (27) pelas TVs Vila Real e Centro América.  


Leia também:
Abílio afirma que 'fakes' atrapalharam, crê que não caiu nas pesquisas e denuncia uso da máquina

Antes de entrar na cabine de votação, Mauro lembrou que seu voto é em Abílio e alfinetou o prefeito de Cuiabá ao ser questionado sobre como atuaria diante de uma eventual reeleição do emedebista. “Eu como cidadão tenho direito de manifestar, o voto é secreto, mas é livre, vamos esperar as 17h30, mas eu estou preparado para trabalhar ao cidadão mato-grossense. Fui eleito para dar resultado à população e não para prefeito. Eu vou continuar trabalhando para cuidar do governo e o governo prestar bons serviços. Independente de ele ser meu aliado ou não, mas eu sempre disse que tenho dificuldade de trabalhar com prefeitos desonestos, que não estejam agindo com honestidade. Qualquer prefeito honesto terá as portas abertas”, declarou.
 
Mendes revelou que independente do resultado de hoje, não deve se reunir já na segunda-feira com o vencedor. “A minha agenda amanhã não será possível porque eu já tenho compromissos marcados e não será possível. Todos os prefeitos de Mato Grosso, não em agendas individuais, mas em agendas coletivas como nós fizemos na administração”.
 
Mendes, que já foi prefeito de Cuiabá antes de Emanuel, destacou que, independente de quem for eleito, terá de enfrentar problemas históricos da capital. “Os desafios são grandes, Cuiabá tem demandas reprimidas e de muitos e muitos anos. Para isso, é necessário um trabalho continuado de médio e longo prazo. Por exemplo, para vencer o asfalto em muitos bairros que ainda não tem, tem muitas ações para melhorar o urbanismo da cidade, transito, educação, que é um desafio presente na maioria dos municípios de MT. Alguns já conseguiram caminhar a passos largos e alguns ainda vão demandar de administração séria, aplicando corretamente o dinheiro para que esses desafios sejam vencidos”.
 
Questionado sobre o resultado divulgado pelo Ibope na sexta-feira, Mauro limitou-se a lembrar que o mesmo instituto deu empate às vésperas do segundo turno em 2012, quando o hoje governador disputava a prefeitura com o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (PT). “Ele errou feio em 2012, mas agora não dá nem para comentar pesquisa, vamos aguardar a vontade soberana da população”. Sobre os últimos debates, declarou que não assistiu, mas apenas viu alguns comentários. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet