Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

juiz eleitoral

Fidelis explica que carros de órgãos estão sendo utilizados e revela baixo nível de campanhas na TV

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Fidelis explica que carros de órgãos estão sendo utilizados e revela baixo nível de campanhas na TV
O juiz Geraldo Fidelis, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, explicou que automóveis de diversos órgãos públicos estão sendo utilizados pela Justiça no pleito deste domingo (29). O esclarecimento confronta denúncia de Abílio Junior (Podemos) sobre suposto uso da máquina para desequilibrar o pleito na capital. O magistrado alertou ainda que o nível da campanha de 2020 foi baixa.


Leia também 
Vereador eleito, Marcrean foge após ser pego fazendo boca de urna em Cuiabá

 
Antes de votar, Abílio disse que percebeu “diversas viaturas da prefeitura e da Câmara Municipal circulando com diversas pessoas”. O candidato salientou ainda que “o uso da máquina pública para tentar influenciar o processo eleitoral está muito grande”.
 
Ao ser questionado sobre possíveis registros de infrações, Fidelis explicou à imprensa que nada havia sido comunicado. “Quando chegar, vai ser encaminhado ao juízo competente, para encaminha ao Ministério Público”. O magistrado, porém, salientou que outros órgãos foram convocados para auxílio. “Não só do município, do Ministério Público, do Estado, da UFMT. São vários”.
 
Além dos fatos desencadeados neste domingo, Fidelis avaliou sobre a disputa eleitoral traçada por meio de peças publicitárias na televisão e em rádios. “Eu sou juiz da propaganda, o nível foi muito baixo. Eu ia dormir três, quatro horas da manhã todos os dias. Muito trabalho, cinco a oito liminares por dias, foram os que retornavam para eu fazer a sentença”.
 
Acostumado com os trabalhos da Justiça Eleitoral, Fidelis avalia que o jogo sujo faz parte do pleito. Cabe justamente ao Judiciário aplicar a lei. “Cada qual usa as armas que possui”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet