Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Segunda onda

Prefeito diz que aglomeração foi causada por ‘paixão municipal’ e afirma que se reunirá com Comitê da Covid-19 nesta segunda

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito diz que aglomeração foi causada por ‘paixão municipal’ e afirma que se reunirá com Comitê da Covid-19 nesta segunda
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que ficou preocupado com a aglomeração de pessoas na noite do último domingo (29), em frente ao Choppão, na comemoração de sua reeleição. No entanto, disse que aquilo representou a “paixão municipal”, era uma “explosão de emoção” e não havia como segurar. O prefeito afirmou, ainda, que a cidade está preparada para a provável segunda onda da Covid-19.


Leia também:
Emanuel é carregado nos ombros por 'mar de gente' no Choppão e chora; Veja fotos e vídeos

“Fiquei preocupado, mas ali era a paixão municipal, era toda uma explosão de emoção, de grito de vitória, e a população queria me ver, eu queria ver a população. Eu pensei em não ir, mas eu queria esse contato direto com a minha gente, eu queria estar nos braços do povo”, disse o prefeito em entrevista ao MT1 nesta segunda-feira (30).

Pinheiro disse que foi até o local para agradecer a Deus e à população, mas foi embora logo após o discurso pois queria dispersar a população. “É um momento de muita emoção, uma paixão que foi essa nossa campanha, nitroglicerina pura. Mas logo tomei as rédeas da situação”, argumentou.

Segunda onda

Com uma provável segunda onda da Covid-19 a caminho de Cuiabá, o prefeito afirma que a cidade está preparada, principalmente porque a estrutura de saúde foi criada e mantida. “A prefeitura organizou uma estrutura da rede de saúde para atender a população, e mesmo sendo orientado ao contrário [em desfazer a rede] eu não fiz pelo fantasma de uma segunda onda. Deixei a estrutura, uma estrutura que teve apoio do governo federal, mas eu não desmobilizei a estrutura”.

Segundo Emanuel, há 135 leitos exclusivos para Covid-19 e, ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, a unidade Ana Poupila, no bairro Dom Aquino, e outras unidades que trabalham em rede.

“Caso haja qualquer mudança no comportamento do vírus a rede está preparada para atender e proteger a saúde e a vida da população”, garantiu. O prefeito disse, ainda, que convocou o Comitê da Covid-19 para uma reunião nesta segunda-feira (30), e que eles irão acompanhar o comportamento do vírus e ver as medidas que deverão ser tomadas. No entanto, descartou qualquer possibilidade de lockdown.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet