Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Rondonópolis

Mohamed entrega pedido de licença na Câmara

O vereador Mohamed Zaher (PR) requereu ontem seu pedido de afastamento das funções legislativas por 121 dias. A licença passa a valer a partir do dia 8 de setembro e, no dia 9, o vereador viaja com a esposa para a Europa e depois para o Líbano, onde fará visita a sua mãe, que está com 97 anos. Segundo o parlamentar, a viagem está programada desde junho passado.


Quem assume a vaga de Mohamed na Câmara Municipal é o segundo suplente, Fábio Cardozo (PR), que foi secretário de saúde na gestão de Adilton Sachetti e também comandou as pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trânsito nas duas gestões do ex-prefeito Percival Muniz. O primeiro suplente é José Márcio Guedes (PR), no entanto, devido ao cargo de confiança que exerce atualmente como chefe de gabinete do governador Blairo Maggi, Guedes abriu mão da cadeira no Legislativo rondonopolitano.

A liderança do partido republicano na Casa de Leis fica neste período com o presidente da comissão provisória da sigla no município, vereador Ananias Filho (PR), que apesar do descontentamento apresentando há algum tempo, continua no comando do partido em Rondonópolis até nova indicação, sem data marcada. Mohamed disse que se sente tranqüilo, pois sabe que o PR está na mão de pessoas competentes.

O republicano também é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e deixa os trabalhos de investigação das denúncias que pesam sobre o vereador João Gomes (PR), aos cuidados do vereador Milton Mutum (PR). João Gomes está sendo investigado pela suspeita de pedofilia, violência contra mulher e contratação de funcionários fantasmas, a partir de acusações feitas por sua ex-mulher, Veronice Alves dos Santos, com quem foi casado durante 28 anos.

Mohamed afirmou que enquanto estiver afastado das funções no Legislativo deverá acompanhar as sessões normalmente e também os trabalhos desenvolvidos na Casa. “Sei que as atividades parlamentares são importantes, mas também tenho compromissos com minha família”, ponderou Zaher. O retorno de Mohamed está previsto para o dia 15 de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet