Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO NA AL

Presidente do Detran nega truculência com autoescolas e diz que reclamações partem de “minoria insatisfeita”

12 Fev 2021 - 17:07

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Maurício Barbant

Presidente do Detran nega truculência com autoescolas e diz que reclamações partem de “minoria insatisfeita”
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcellos, rebateu a acusações de que diretores da autarquia estariam agindo com truculência ao atender donos e funcionários de autoescolas. A forma de tratamento foi questionada pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), que recebeu alguns empresários do setor.


Leia também:
Lúdio pedirá posicionamento público de deputados sobre votação de PLC e cobra auditoria

De acordo com Vasconcellos, a reclamação parte de um pequeno grupo de donos de autoescolas, que não querem seguir as novas diretrizes do Detran. Cita o caso de modernização e informatização de todas as etapas para a obtenção da CNH. Há mais de um ano, a autarquia passou a monitorar de forma eletrônica as autoescolas. Alunos e instrutores precisam fazer reconhecimento facial e biometria.

“Nunca existiu truculência. O que existe são algumas autoescolas que não querem aderir ao sistema, pois acreditam que não funcionam. Temos depoimentos de sindicato, associações, elogiando a melhoria da qualidade do serviço deles, por conta do sistema do Dentran. Mas, existe uma minoria, pois mexe com os interesses financeiros deles, que fazem barulho. Fazem isso, pois estão errados. Estão trazendo coisas que não tem sentido”, disse o presidente, logo após reunião com Botelho, nesta sexta-feira (12), na Assembleia.

Vasconcellos reclamou do fato de Botelho não ter lhe chamado a participar da reunião com tais empresários, já que seria a oportunidade de esclarecer os pontos questionados. “Botelho vai convocar uma nova reunião e queremos que os representantes das associações também participem. Não pode vir só uma meia dúzia que está insatisfeita por qualquer motivo, representar todos. Não tem o poder de representar. Essas autoescolas já foram no Detran, mas não vamos abrir mão da lei. Pegamos uma série de irregularidades dentro dos carros. Achavam que não monitorávamos”.

Sobre o encontro, Botelho ressaltou que as reclamações contra o Detran são muitas, mas que pretende realizar outras reuniões, para ajustar eventuais problemas.

“Tem várias reclamações, e ele está demonstrando que houve um avanço muito grande lá na questão do atendimento, melhorou muito. Existe uma questão das autoescolas, ele se propôs a sentar junto com eles para melhorar esse atendimento e, sobretudo, essa relação da direção da autarquia com as autoescolas, que nós temos cobrado que seja uma relação amigável e de confiança. Disse que tem tratado todo mundo bem, mas nós vamos continuar nessas conversações para buscar o melhor”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet