Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

proposta para frear Covid-19

Botelho diz que Mauro terá dificuldades para aprovar "feriadão" na AL: "Não há unanimidade"

23 Mar 2021 - 10:18

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho diz que Mauro terá dificuldades para aprovar
O deputado estadual Eduardo Botelho, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que acredita que o governador Mauro Mendes (DEM) terá dificuldade de aprovar a proposta de “feriadão” na Casa de Leis. Segundo o parlamentar, não há unanimidade entre os deputados a respeito desta proposta.


Leia também:
Emanuel diz que é contrário a “feriadão”: “Desconheço a eficácia desse modelo”
 
“A discussão na Assembleia não tem unanimidade, hoje eu diria até que vai ter dificuldade dentro da Assembleia. Mas vamos ver, o governador vai encaminhar o projeto e vamos fazer as discussões lá dentro”, afirmou, na manhã desta terça-feira (23), após reunião com os secretários da Casa Civil Mauro Carvalho, da Fazenda Rogério Gallo e o deputado Dilmar Dal Bosco, líder do governo na AL.
 
“Eu acho que vai ter, a gente está vendo muita insatisfação, muitos não querendo, muitos entendendo que isso não resolve. É uma discussão que ninguém sabe exatamente o resultado e acho que vai ter dificuldade dentro da Assembleia”, completou o primeiro secretario.
 
A proposta do governador é que sejam antecipados cinco feriados a partir da sexta-feira (26) desta semana. Como a próxima sexta-feira será Sexta-Feira Santa, isso resultaria em dez dias corridos de “feriadão”. Alguns parlamentares, no entanto, acreditam que isso só irá gerar mais aglomerações nos bairros, beiras de rio e cidades do interior, e outros defendem medidas mais duras, como um lockdown.
 
Mato Grosso atingiu na última segunda-feira (22) mais um triste recorde da pandemia, com o registro de 125 mortes pela Covid-19 em apenas 24 horas. A ocupação dos leitos de UTI do estado também preocupa o governador e o secretário de Saúde Gilberto Carvalho. Segundo eles, este é o pior momento da pandemia no estado, desde o início, em março de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet