Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FERIADÃO COM ISOLAMENTO

Max diz que governo avalia redução das frotas de ônibus e proibição da venda de bebidas

23 Mar 2021 - 10:53

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Maike Toscano - Secom MT

Max diz que governo avalia redução das frotas de ônibus e proibição da venda de bebidas
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), além da antecipação de feriados, o governo deve propor algumas medidas para garantir que a população faça o isolamento social. Entre elas, o socialista cita a redução da frota de ônibus e proibição da venda de bebidas alcóolicas nos municípios.


Leia também:
Botelho diz que Mauro terá dificuldades para aprovar "feriadão" na AL: "Não há unanimidade"

A proposta de antecipar feriados estaduais será encaminhada ao Legislativo ainda nesta terça-feira (23). O governador Mauro Mendes (DEM) deve ir pessoalmente à Assembleia, conversar com os deputados. A medida, no entanto, não traz ação direta para o isolamento social, já que não há proibição da circulação das pessoas.

“Vamos esperar que com esse feriado, mais a conscientização da população e algumas medidas restritivas a gente possa ter alguma diminuição do número de casos. Ideal é que transporte seja reduzido. Precisamos adotar todas as formas e meios para que a gente possa evitar aglomeração. É uma tentativa. Alguma coisa precisa ser feita. Não basta ser só feriado, precisa de algumas outras medidas, como a proibição da bebida alcóolica”, disse, na noite desta segunda-feira (22), logo após reunião com o governador.

A proposta do governador é que sejam antecipados cinco feriados a partir da sexta-feira (26) desta semana, emendando com a Sexta-Feira Santa (02), isso resultaria em dez dias corridos de “feriadão”. Alguns parlamentares, no entanto, acreditam que isso só irá gerar mais aglomerações nos bairros, beiras de rio e cidades do interior, e outros defendem medidas mais duras, como um lockdown.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet